Publicações no BrCris
 

Ediana Abreu Avelar

Possui graduação em Comunicação Social pela FACHA (1985), especialização em Marketing pela ESPM (1986), Administração de negócios com habilitação para Docência Superior pela ESPM (1999), mestrado em Educação pela Universidade Católica de Petrópolis (2007) . Tem formação em Empreendedorismo pela Babson College (2013) e em Storytelling pela LaSalle College Vancouver. Iniciou sua carreira em agências de propaganda e trabalhou durante 15 anos no Grupo Bloch - Rede Manchete de Televisão e Bloch Editores, onde exerceu por mais de 8 anos o cargo de Gerente de Marketing (1985/2000). É professora adjunta dos cursos de Marketing e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM), onde exerceu o cargo de Diretora de Marketing por 8 anos. É professora adjunta da Universidade Veiga de Almeida (UVA) dos cursos de Publicidade, Jornalismo e Marketing. Atualmente é a Gestora Acadêmica dos cursos de graduação em Publicidade e Propaganda e do CST em Marketing do Campus Tijuca. É professora convidada de diversos cursos de pós-graduação Lato-Sensu (UVA, UNISUAM, FUNCEFET, IBMEC, AEDB, UCAM, UFM). Durante o perído de 2004 a 2008 foi coordenadora do MBA de Marketing e Comunicação Empresarial da UVA, juntamente com outras coordenaações. Em 2007, exerceu o cargo de professora-substituta, aprovada em concurso, na ECO/UFRJ. Tem experiência profissional na área da Comunicação Integrada de Marketing, Pesquisa de Mercado e Gestão Educacional. E mentora "pro bono" para empreendedores sociais na Polén de Inovação. É autora dos livros "O imaginário da formatura" e "Fundamentos de Marketing". É co-autora dos livros Comunicação, Consumo e Subjetividade; Comunicação, Sociedade e Consumo e Desafios da Comunicação. É organizadora do livro "Gestão do Marketing - casos e estratégias" e "Enfim, Publicitário!" É avaliadora de cursos técnicos profissionalizantes pelo CEE/RJ.
graduate at Comunicação Social - Publicidade from Faculdades Helio Alonso (1985) and master's at Education from Universidade Católica de Petrópolis (2007). Has experience in Comunication, focusing on Comunication, acting on the following subjects: comunicação, comunicação e marketing, midia e consumo, formatura and jornalismo.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •