Publicação dos livros "Comunicação, Consumo e Subjetividade" (2014) e "Comunicação, Sociedade e Consumo" (2012), organizado pelos pesquisadores Luís Bittencourt e Renato Nunes e participação dos pesquisadores Ediana Avelar e Maristela Fittipaldi . A atividade do grupo resultou também em projeto de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico - ADT1 - da Faperj em 2011/02, No. processo E-26/190.153./2011 denominado "Pesquisa de Mensuração e Percepção de Identidade da UTV - Canal Universitário do Rio de Janeiro". As atividades do grupo resultaram ainda na criação em 2016, na Universidade Veiga de Almeida, dos Núcleos de Pesquisa em Audiovisual, Estudos em Jornalismo, Inovação e Criatividade e, em 2018, Núcleo de Imagem e Memória, além dos projetos Comunicação Interna. Rádio UVA e TV UVA Notícias, bem como de projetos de pesquisas PIC-UVA de Iniciação Científica.