Publicações no BrCris
 

Paulo Fernando Burlamaqui

Ph.D. e M.S. (Agribusiness) pela Iowa State University, USA. M.B.A. (Master in Business Administration - Marketing) pela Southern Illinois University, USA. Especialista em Marketing, Vendas e Gestão Empresarial . Ex-Diretor de Marketing e Vendas da Merck, Sharp & Dohme (Farmacêutica e Veterinária) e Diretor Comercial da Adubos Trevo S.A.; foi Diretor Superintendente da PLUMBUM Mineração e Metalurgia e Diretor Superintendente da Adubos TREVO; foi, também Presidente da Granilux - Stonelux S.A. (granitos, URUGUAI) e da Luxor Mineração (chumbo e zinco, BOLÍVIA); atuou como Vice-Presidente do GRUPO TREVO E TREVISA. Atuou, ainda, como Gerente de Produtos, Gerente de Comunicações e Gerente de Pesquisa de Mercado da Monsanto Company (produtos químicos). Desenvolve consultoria e treinamento nas áreas de Planejamento Estratégico, Planejamento de Marketing, Marketing Estratégico e Vendas. Foi Professor Titular (aposentado) da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia - FACE, dos cursos de especialização em Marketing e Comércio Exterior e do MAN - Mestrado em Administração e Negócios, PUCRS. Leciona (ou lecionou) como professor visitante na UCS (Caxias do Sul, Veranópolis, Nova Prata), UNIJUÍ, URI, FASC (Criciuma), FGV, FEEVALE, UNISINOS, UCUDAL - Uruguai e outras. Atuou como consultor na ZF (auto-peças, alemã, SP), Kepler-Weber, atacado Redentor-POA, cerâmica DeLucca (Criciuma), UNIMED, Lojas COLOMBO, e outros. É membro da Phi Kappa Phi Society - USA, Fulbright Fellow, USA, Top de Marketing - Agribusiness, 1994 e Who´s Who in the World, 1997. Publicou apresentou 16 trabalhos em congressos / periódicos (EnANPAD, BALAS, CLADEA, SLADE, ANÁLISE, IBEROAMERICAN, etc. Foi editor / diretor da revista ANÁLISE. Já orientou 18 dissertações aprovadas de mestrado em Marketing e Estratégia. Trabalhou, por mais de dez anos, na matriz sul-americana da Monsanto e da MSA-Merck, Sharp & Dohme em São Paulo, SP. Viveu e trabalhou oito anos nos USA, onde atuou por quatro anos na sede mundial da Monsanto Company, em St. Louis, Missouri. Conhece todo o Brasil à trabalho. Viajou, também à trabalho, para mais de 70 países.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •