Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas (1994), mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2001), doutorado em Psicologia da Educação de pela Universidade de Genebra (2009) e Pós doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2015). Atualmente é Coordenadora do Programa de Estudos de Política Pública para a Educação Infantil e, Pesquisadora do Núcleo de Políticas Públicas NEPP/Universidade Estadual de Campinas/SP ? 2013 até a presente data. Diretora da Divisão de Educação Infantil e Complementar da UNICAMP, 2009-2013. Pedagoga do Laboratório de Psicologia Genética da Faculdade de Educação, Universidade Estadual de Campinas/SP 1995/2009. Autora dos livros: Modelos Curriculares para Educação Infantil: O fazer pedagógico na creche; A creche, como instituição dedicada à primeira infância e concebida a partir de fóruns públicos situados na sociedade. Organizadora das publicações: Do projetar o contexto investigativo ao maravilhar-se: quais caminho seguir?; Quem escreve se (re)inscreve: notas e percepções de professores (as) de bebes, crianças e jovens; Educação infantil: arte, cultura e sociedade. Docente do curso de extensão: Pesquisa na escola: da pergunta inicial A documentação; Coordenadora e docente do curso Internacional de aprofundamento em educação infantil em parceria com a Instituição Reggio Children/Italia; RedSOLARE e Fundação Antônio - Antonieta Cintra Gordinho.
graduation at Pedagogia from Universidade Estadual de Campinas (1994), master's at Education from Universidade Estadual de Campinas (2001), doctorate at Psicologia da Educação from Universidade de Genebra (2006) and doctorate at Education from Universidade Estadual de Campinas (2009). Has experience in Education, focusing on Preschool Education, acting on the following subjects: educação infantil, aprendizagem, creche, construtivismo and educação.