Publicações no BrCris
 

Lusival Antonio Barcellos

Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2005). Mestre em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (1998). Graduado em Filosofia pela Universidade Católica do Paraná (1980); em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Colatina-ES (1984); em Teologia pelo Seminário Arquidiocesano da Paraíba Imaculada Conceição (1992). Atualmente é professor Titular, do Departamento de Ciências das Religiões (DCR), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). É professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências das Religiões (PPGCR/UFPB). Foi coordenador do curso de Pedagogia (CCAE/UFPB), chefe dos departamento em Educação (CCAE/UFPB) e em Ciências das Religiões (DCR/UFPB), vice-diretor (CCAE/UFPB). Foi redator (Área de Ensino Religioso) da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), em 2017 e da Proposta Curricular da Paraíba, em 2018. Tem experiência nas áreas de Educação, Culturas e Ciências das Religiões. Atua nos temas: ensino religioso, diversidade religiosa e cultural; religiosidades; etnoeducação e espiritualidades indígenas. .
PhD in Education from the Federal University of Rio Grande do Norte (2005). Master in Education from the Federal University of Paraíba (1998). Degree in Philosophy from the Catholic University of Paraná (1980); Pedagogy in the Faculty of Philosophy, Sciences and Languages of Colatina-ES (1984); in Theology at the Archdiocesan Seminary of Paraíba Immaculate Conception (1992). He is currently Professor Associate I, of the Federal University of Paraíba (UFPB), Assistant Professor of the Graduate Program in Sciences of Religions (PPGCR / UFPB) and is on Technical Cooperation at the Federal University of Espírito Santo (UFES). It has experience in the areas of Education, Culture and Religion. It operates in the themes: cultural diversity; culture and development; ethno-education; daily, religious and indigenous spirituality.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •