Publicações no BrCris
 

José dos Reis Gonçalves Rodrigues

Graduação em Ciências Contábeis pela UNA Faculdade de Ciências Gerenciais (1991), pós-graduado em Sistemas de Informação e Gestão Financeira, mestrado em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997). Graduando em Direito (conclusão 2024)
Sou administrador de empresas, fundador do Direitivo e do Instituto Salem. Possuo especialização em Administração de Sistemas de Informação, Mestrado Stricto Sensu em RH com pesquisa em Marketing Empreendedorismo e cursos de extensão realizados no Canadá e Estados Unidos. Além disso, atuei como Gerente de Administração Industrial para uma importante indústria química e como Consultor de Desenvolvimento de Negócios para uma das maiores empresas de telecomunicações do Brasil.Na área acadêmica, tenho experiência docente em temas como Planejamento e Estratégia em cursos de administração e economia (especialização e mestrado), na Universidade Federal de Minas Gerais, Fundação João Pinheiro e Universidade PUC Minas.Possuo experiência no desenvolvimento e implantação de projetos com foco em planejamento estratégico, sistemas de informações gerenciais e gestão estratégica em organizações como Banco do Brasil, TIM, Vivo, Eletrosul, CAESB, Embratel, Exército Brasileiro, Vale, CDL-BH, CDL Vitória, Nacional Agência de Águas, RENIC, Hemominas, Jornal o Estado de Minas, Jornal Correio Braziliense, TV Alterosa, Eletronorte, SPC Brasil, Construtora Carrara, Fiat Automóveis, CTBC, Casas Bahia, CNI entre outros.Estou conduzindo o projeto para wiserplace.com, uma plataforma de conteúdo e tecnologia de negócios para conectar stakeholders em lugares mais sábios, mais inteligentes, modernos, baratos, seguros e sustentáveis. Esses lugares podem ser casas, locais de trabalho e locais públicos. Além desta plataforma, lidera outros projetos de plataforma com uso intensivo de estratégia, informação e, sobretudo, tecnologias de ponta como IA (chatbots, análise cognitiva, machine learning, deep learning), big data, geofencing e outros.Visão estratégica alinhada com as operações; capacidade de mobilizar e liderar equipas; capacidade de negociação;espírito de empreendedorismo e criação de valor; habilidades para lidar com conflitos; capacidade de analisar riscos e tomar decisões. Capacidade de inovar com ciclo de desenvolvimento de produto baseado em tecnologia e gerenciamento do ciclo de vida do produto.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •