Ana Carolina de Souza Ferreira
Doutora pelo Programa de Filologia e Língua Portuguesa da Universidade de São Paulo (USP). O projeto, o qual foi financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), enquadrou-se nas áreas da Análise Crítica do Discurso e da Crítica Textual e teve como objeto a censura inquisitorial sobre a obra de Gil Vicente. Durante a graduação, cursou período sanduíche na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL), e concluiu duas iniciações científicas, uma delas também fomentada pela (Fapesp), nas áreas de Crítica Textual e de Lexicologia, cujo objeto foi a peça "Auto da Barca do inferno" de Gil Vicente.
Atualmente, faz parte do NEAC - USP Núcleo de Estudos em Análise Crítica do Discurso, do(a) Universidade de São Paulo, trabalha como professora de língua portuguesa no ensino básico e desenvolve novo projeto de pesquisa de Mestrado nas áreas da Argumentação, da Lógica Informal e do Ensino de Argumentação.
graduation at Letras - Português from Universidade de São Paulo (2014) and doctorate at Language from Universidade de São Paulo (2020). Has experience in Linguistics, acting on the following subjects: gil vicente, crítica textual, censura inquisitorial, ethos and auto da barca do inferno.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
