Estágio Pós-doutoral em andamento sobre narrativas de mulheres negras surdas: encruzilhadas e atravessamentos-Linha de Pesquisa: Letramento, Identidade e Formação de Educadores pelo Programa de Pós-graduação em Crítica Cultural da Universidade Estadual da Bahia(UNEB). Professora Adjunta do Instituto de Letras da Universidade Federal da Bahia. Membro do Grupo de Pesquisa Formação de Professores(de) Surdos (GPFPS) no Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES). . Doutorado pelo Programa de Pós-graduação em Letras e Linguística da Universidade Federal da Bahia,contemplada com a Bolsa CAPES. No Doutorado realizou a investigação para a adaptação e validação do protocolo palavras e gestos para a Língua Brasileira de Sinais através do CDI- MacArthur Communicative Development Inventory for American Sign Language - uma ferramenta para medir o desenvolvimento inicial do vocabulário de crianças surdas adquirindo a Língua Americana de Sinais. Possui Mestrado em Linguística pela Universidade Federal da Bahia. Pós Graduada em Metodologia do Ensino Superior e Língua Brasileira de Sinais. Tem graduação em Letras Vernáculas com Língua Estrangeira pela Universidade Católica do Salvador (2000).Pertence ao quadro efetivo do corpo docente do Governo do Estado da Bahia -Ensino Fundamental e Médio. Trabalhou como tutora da Universidade Federal de Santa Catarina no Curso de Licenciatura em Letras Libras- Pólo UFBA/UFSC no ano de 2006 até 2010. Atuou com coorientadora de TCC no Curso de Bacharelado em Letras Libras- Polo UFBA/UFSC. É professora de Língua Portuguesa como L2 para crianças e adolescentes surdos escola para surdos na cidade de Salvador. no Centro de Atendimento ao Surdo CAS Wilson Lins. Autora do material didático de Libras para os Cursos de Licenciatura na modalidade EAD da Universidade Estadual da Bahia (UNEB). Em 2015 o material teve sua qualidade reconhecida pela Comissão Técnica de Biblioteconomia pela Portaria CAPES nº 117/2010, que o selecionou para ser utilizado na oferta da disciplina LIBRAS, integrante do Projeto Pedagógico do Curso Nacional de Bacharelado em Biblioteconomia na Modalidade de Educação à Distância (BibEAD). Multiplicadora da LIBRAS, certificada pelo Programa Interiorizando a LIBRAS, promovido pela Federação Nacional de Educação e Integração do Surdo -FENEIS (RJ). Integrante dos grupos de pesquisa PROAEP da UFBA. Integrante dos grupos de pesquisa PROAEP da UFBA ,Observatório de Português Língua Estrangeira/ Segunda Língua (ObsPLE-PL2), Grupo de Pesquisa Formação de Professores(de) Surdos (GPFPS) .
Coordenadora do Curso de Extensão ?Em Pretas Mãos: a constituição dos sinais e o contexto étnico racial brasileiro? e Curso ? Decolonialidade e Interculturalidade no ensino aprendizagem da língua portuguesa como segunda língua para surdas e ambos parte integrante do Semestre Suplementar da Universidade Federal da Bahia- Resolução n° 01/2020. Coordenadora do Projeto de Pesquisa?Entre Vistas: A Navegação Híbrida Bilíngue/Bicultural/Bimodal nas Múltiplas Linguagens para o Ensino da Língua Portuguesa como Segunda Língua para Surdos.
Áreas de interesse: Línguas , Português Língua Estrangeira/Segunda Língua. Literaturas e Culturas Contemporâneas, Interseccionalidade entre raça, surdez e gênero. Ensino de Segunda e Terceira língua Língua Para Surdos e surdas. Ensino da Libras. Inclusão e acessibilidade.