Publicações no BrCris
 

Verônica Porto Carreiro de Vasconcellos Coelho

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (1982), Residência Médica em Reumatologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1987) e Doutorado em Imunologia pela Universidade de São Paulo (1994), com parte do seu trabalho de doutorado desenvolvido no Massachusetts Institute of Technology (MIT), EUA, em colaboração com Dr. Susumu Tonegawa (1992). Atualmente, é médica pesquisadora no Laboratório de Imunologia do Instituto do Coração (InCor) da FMUSP. No Laboratório de Imunologia do InCor é coordenadora da Unidade de Citometria de Fluxo e do Projeto de popularização da ciência Imunologia nas Escolas. Suas principais linhas de pesquisa envolvem Imunologia de Transplantes, Proteínas de Choque Térmico, Células dendríticas, Células Tronco Mesenquimais, Terapia celular e tolerância imunológica. Nos últimos anos, tem investido no estabelecimento de parcerias multidisciplinares, como biologia de sistemas para estudo da tolerância imunológica no transplante humano (tolerância operacional) e, nessa perspectiva, realizou estágio de sabático no King's College London e iniciou interação com grupo do MIT com expertise em Biologia de Sistemas. Integrante do Observatório Covid-19 BR. É uma das pesquisadoras principais do Instituto de Investigação em Imunologia (iii), Instituto do Milênio - atual Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT), liderado pelo Prof. Jorge Kalil, no qual coordena projetos de pesquisa em Imunologia de Transplante, Autoimunidade, e Imunorregulação, assim como a plataforma de Ensino e Interação com a sociedade dentro do iii - INCT.
graduation at Medicina from Universidade Federal de Pernambuco (1982) and doctorate at Immunology from Universidade de São Paulo (1994). Has experience in Medicine, acting on the following subjects: transplante, transplante renal, imunorregulação, peptideos and rejeição.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •