abstrato
-
Frequentemente somos convencionados nos trabalhos de arte a não pensar o material (em seu estado puro) como colorido. Em toda sua produção, Beuys utilizou os mais diversos e incomuns materiais, que possuíam pigmentos e substâncias, (inerentes ou intrínsecas) que podem ser classificadas como coloridos. Esse trabalho investiga a abordagem da cor na matéria empregada pelo artista em sua obra a partir da análise de três trabalhos: “Directive Forces (1974-1977) ”, “Capri Batterie” (1985) e “Auschwitz Demonstration (1956-1964) ”, fazendo através delas, um percurso pelas conceituações de cor e matéria nas teorias de Goethe e Steiner (que influenciaram diretamente suas ideias), bem como pelas influências artísticas, esoteristas, filosóficas e antropológicas que nortearam o trabalho do artista
-
We are often induced not to think about the color of material, in its pure state, in an artwork. In all of his productions, Beuys used the most diverse and uncommon materials. This research work is about how the artist apply the concept of material and its color by analyzing three of his oeuvres: Directive Forces (1974-1977), Capri Battery (1985) and Auschwitz Demonstration (1956-1964). These analysis lead to a journey through the ideas of color and material in the concepts of Goethe and Steiner, which have directly influenced Beuys ideas, as well as the artistic, esoteric, philosophical and anthropological influences that guided the work of the artist
... mais