cour_91495510-b603-442e-af51-1e484e4ba683
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
#Cartografiadogolpe / Fervo também é luta Documento
-
"Isso vai transformar o Rio" reflexões sobre o processo de criação do Museu de arte do Rio - MAR Documento
-
"A 'obra de arte total' do carnaval: multiplicidade artística e hibridação nos desfiles contemporâneos das escolas de samba" Documento
-
"Arte crítica, contexto público e ação poética no cotidiano" Documento
-
(Me) NOTAS: relato de uma experiência entre performatividade e biodrama Documento
-
, corpos sonoros, uma poética visual, Documento
-
// Afeto e derivações Documento
-
80faces: objeto-Para-outro Documento
-
?É fantástico, virou Hollywood isso aqui?: Os processos artísticos pós-modernos nos carnavais de Paulo Barros. Documento
-
A BÁRBARA: O CORPO BANDEIRA DA MULHER REVOLUCIONÁRIA E AS PRÁTICAS FEMINISTAS NAS ARTES. Documento
-
A Companhia Mariocas e o Tambor de crioula: cultura popular sob a ótica da retórica da perda Documento
-
A Contemporaneidade das contribuições críticas de Mário Pedrosa Documento
-
A Influência de Antonin Artaud sobre o trabalho do ator e diretor Rubens Corrêa Documento
-
A Linha que Contorna a Crônica: A Obra de Tarsila do Amaral Documento
-
A REPRESENTAÇÃO DA FIGURA DA BAIANA NA ARTE BRASILEIRA NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX Documento
-
A arte contemporânea como conteúdo e fundamento para a prática do ensino de artes Documento
-
A arte de Anarkia Boladona e outras questões do graffiti Documento
-
A arte dos milagres: fé e folia na construção do carnaval do GRES Acadêmicos do Cubango de 2019 Documento
-
A comunicação estética na Arte Contemporânea: mediação e institucionalidade Documento
-
A cor Beuys Documento
-
A força transformadora da arte:as contribuições de Mário Pedrosa para a arte/educação Documento
-
A iconografia da arte sacra de Cláudio Pastro na Basílica Nacional de Aparecida Documento
-
A impermanência do processo: poeira, memória, objetos Documento
-
A materialidade e o adverso nos Bólides de Hélio Oiticica Documento
-
A mediação como atribuição de força a uma arte fraca Documento
-
A obra para piano solo de Ronaldo Miranda: análise da linguagem musical utilizada e suas implicações para a interpretação Documento
-
A vida em cena: reflexões sobre a obra de Tino Sehgal Documento
-
A vida social da rabeca na Marujada de Bragança (PA): biografia de um instrumento musical no século XXI Documento
-
A visualidade possível Documento
-
ACONTECIMENTO-ESCOLA: Entrecruzamentos do Fotográfico, Artístico e Pedagógico. Documento
-
APRECIAÇÕES TRÁGICO-NIETZSCHIANAS ACERCA DA PÓS-MODERNIDADE: Uma aventura estética na construção do Homem Total Documento
-
ARQUIVO/ DESARQUIVO:condições, movimento, monotipia Documento
-
ARTE, RAZÃO E FÉ: CONSTRUTIVISMO E RELIGIOSIDADE AFROBRASILEIRA EM RONALDO RÊGO, EMANOEL ARAÚJO E JORGE DOS ANJOS Documento
-
Acesso Remoto Documento
-
Algum lugar, lugar algum Documento
-
Andarilho ? impulso e trivialidade Documento
-
Anima Monstro: corpo, alteridade e performance na contemporaneidade. Documento
-
Arquitetura dos restos Documento
-
Arte Urbana - A Voz que Ecoa Além dos Muros Documento
-
Arte como religião Documento
-
Artes de Exu - Intervenções artísticas e representações afro-brasilerias: o Tridente de NI e Exu dos Ventos Documento
-
As artes como Conto Documento
-
Ações plástico-performáticas, políticas e filosóficas da poesia brasileira contemporânea Documento
-
Baile dos horrores: a presença do grotesco e do horror num baile de carnaval do Rio d Janeiro Documento
-
Bumba-Meu-boi no palco e na festa: teatro e cultura popular no Piauí Documento
-
CAMA DE GATO - um ensaio a partir de "Malhas da Liberdade", de Cildo Meireles. Documento
-
Caminhos na paisagem - re[Descoberto]s Documento
-
Carlos Zílio: entre instâncias política/utopia/estética Documento
-
Carmens e drags: reflexões sobre os travestimentos transgenéricos no Carnaval carioca Documento
-
Cartografias alteradas: corpxs em escavação Documento
-
Caverna Documento
-
Cidade desviante: atuações táticas na esfera urbana, das derivas à site-specificity Documento
-
Cinemas para Paisagens: o espaço-tempo da exibição audiovisual como dimensão estética e criativa Documento
-
Circuito Cineclube: trânsitos audiovisuais Documento
-
Coleção Sophia Jobim: Catalogação comentada e Ensaio crítico - Desenhos e Aquarelas sobre Indumentária entre os séculos XV e XVII. Documento
-
Contatos e devoluções: partilhas e partidas artísticas na relação entre Goeldi e Kubin Documento
-
Continuidades Descontinuadas: Reflexões sobre o Encontro Intersubjetivo com a Arte Documento
-
Corpo como paisagem: fazer-se imagem. Documento
-
Corpo em queda: o perder-se como potência criativa Documento
-
DANDO PINTA: Juventude Viada das periferias às redes! Documento
-
DESENHO-ESCRITA A PONTO DE VERBO Documento
-
DO EQUILÍBRIO INSTÁVEL ENTRE A PUREZA DA FORMA E A BRUTALIDADE DA MATÉRIA: POR UMA ANÁLISE SISTÊMICA DOS OBJETOS ATIVOS DE WILLYS DE CASTRO Documento
-
Da capacidade (ou não) de flexibilizar sistemas Documento
-
Da rua para a rua, percursos para uma performance Documento
-
Desenho: Uma Habitação no Tempo Documento
-
Deslocamentos da dança contemporânea: por uma condição conceitual Documento
-
Deusa, Sereia, Rainha do Mar: representações artísticas de Iemanjá Documento
-
Devido as Marmeladas, Adeus carnaval! Um dia Voltaremos! Escolas de Samba e cultura popular dos anos 30. Documento
-
Diário de Lesboafetos : uma escrita fotográfica de si Documento
-
Diário de Notas sobre o Cotidiano: entre o visível, a visibilidade e o enunciável. Documento
-
E n t r e Documento
-
ENSAIAS: PERFORMANCE, ESCRITA, COSTURA Documento
-
ENTRE OCIDENTE E ORIENTE: A INSERÇÃO DOS AUTORRETRATOS DE YASUMASA MORIMURA NA HISTÓRIA DA ARTE Documento
-
ENTREMEIO: a constituição de um espaço bureaucrático individual Documento
-
Em Torno - Ruínas olímpicas de um porto Documento
-
Em forma com a Coca-Cola: as escolas de samba e as práticas simbólicas Documento
-
Encenações extradisciplinares: coisa dos deslimites Documento
-
Encruzilhadas da cultura: imagens de Exus e Pombajiras na Umbanda Documento
-
Encruzilhadas narrativas: as incorporações de Xica da Silva no carnaval carioca. Documento
-
Entre a Tradição e a Modernidade: o Gosto Klimt Documento
-
Entre o Espaço e a Obra: O Cubo Documento
-
Entre o Estranho e o Familiar: Os Objetos de Farnese de Andrade Documento
-
Escadaria Selarón: metáfora urbana da 'cidade maravilha mutante' Documento
-
Estéticas Periféricas: cotidiano e cultura visual no ensino da arte Documento
-
Eu é um Outro / Eu é o Outro: questões de influências artísticas na arte contemporânea brasileira Documento
-
Eu, você, elas, nós: performando narrativas de amor entre mulheres Documento
-
Experiência educativa: a construção do campo da arte educação ambiental Documento
-
Foto-assemblage Documento
-
Fotografia e candomblé - modernidade incorporada? Documento
-
Fotografia performática Documento
-
Gestos criativos: arte na reabilitação neurológica Documento
-
Gestos de invenção de si: deslocamentos de um artista minoritário Documento
-
Getúlio Damado e Roger Mello: o ludismo infantil e o campo da artes. Documento
-
Grafite contemporâneo no Brasil: da anarquia a icongruência conceitual a serviço da arte. Documento
-
Gélido Sertão, a fronteira como intertício Documento
-
HANS HAACKE: AFETOS E INDUÇÕES PARA UMA ARTE IMPREGNADA DE... Documento
-
Histórias contingentes: entre imagens e escritos Documento
-
Horizontes possíveis em derivas cariocas Documento
-
Hélio Oiticica: Só me interesso pelo que não é meu. Documento
-
Imagens Precárias Documento
-
Imago Signorum: a doutrina do homem microcosmo nas ilustrações médico-astrológicas entre os séculos XIV e XV Documento
-
Indisciplinada - A Arte em um contexto escolar carioca - uma pesquisa no/do cotidiano Documento
-
Instantâneos Disruptivos Documento
-
Intimidades: as potências do falso, a falência do esquema sensório-motor e o plano centrífugo num filme de arte Documento
-
Jardins Precários - flagrantes conceituais e acoplagens teórico-poéticas em torno das naturezas da arte Documento
-
Liberdade, liberdade Documento
-
Longe da Loucura, Longe da Cura - Os Caminhos do Mito na Obra de Octávio Ignácio Documento
-
Lugar e participação em "senha de acesso": práticas entre estúdio, palco e espaço urbano em dança contemporânea Documento
-
Lygia Pape e Helio Oiticica: conversações e fricções poéticas Documento
-
Memórias ancestrais, traços contemporâneos e aspectos comunais na arte cerâmica Mbyá-Guarani. Documento
-
Miragens labirínticas Documento
-
Missa dos Quilombos (1981, 1988, 2002) ? contextos e estéticas de uma liturgia negra libertária Documento
-
Morro da Mangueira: inter-ilhas poéticas Documento
-
Museu Contemporâneo de Arte, Lugar Prrivilegiado e Ambivalente da Crítica Documento
-
Método Pocha: práticas de ensino em performance para cruzadores de fronteiras Documento
-
NOtas sobre a forma-colagem Documento
-
Na expectativa das Imagens Documento
-
Narrativas impressas: fotografias como folhas ao infinito Documento
-
Notas sobre o Rupestre Contemporâneo, Nadam Guerra e 10 anos do Grupo UM Documento
-
O Amálgama: Especulações acerca da proposta colaborativa ?Atrocidades Maravilhosas? Documento
-
O Conhecimento 'encorporado': aspectos da dança dos orixás no candomblé. Documento
-
O Mito de Niobe: Uma Evidência Iconográfica. Documento
-
O ato e sua expansão: simbolismo e gestualidade na representação de São Mateus por Michelangelo Merisi da Caravaggio. Documento
-
O barbarte em teia: Ocordel encarado como manifestação cultural popular e contemporanea Documento
-
O corpo-limite Documento
-
O nó, a corda o laço: o fetiche surreal - A Documento
-
OUVIR NA PELE O TERCEIRO SOM. Documento
-
Objetos Pluriativados Cálculo e poesia em projetos gráficos de Willys de Castro Documento
-
Obra-jogo: processos, visualidades e tessituras Documento
-
Origem Regular: devir-camelô, atos performativos de porrância e a vida como obra de arte Documento
-
Origem e desenvolvimento da crítica de arte no Brasil: Discurso institucional e periodismo literário na primeira metade do século XIX Documento
-
Oswaldo Goeldi, o fantástico e as ambiguidades contemporâneas Documento
-
Pele como tinta: o corpo entre gesto e vinco Documento
-
Performance e Fotografia: entre linguagens, espaços e afetividades Documento
-
Pintura como renuncia, ato falho, surto. Ou: questões. Documento
-
Plurimidialidade e arte Documento
-
Processos de inscrição e superfícies de escrita: a arte como narrativa, ficção e sentido. Documento
-
Projeto-croqui: vestígios e atravessamentos poéticos do caderno de artista. Documento
-
Projetos de Escuta Documento
-
Quarto à deriva Documento
-
Questões de escrita, voz e escuta em duas peças radiofônicas de Samuel Beckett: Cascando e Palavras e Música Documento
-
Redes de criação e compartilhamento entre docentes Documento
-
Reflexão sobre o desenho Documento
-
Remix Audiovisual Documento
-
Retrato de Carmem D.: Intervenção e Acaso em Um Filme Documentário Documento
-
Significando identidades em percurso efêmero: o Corpus Christi em cor e areia Documento
-
Simbologia nos Rosários do Tambor de Mina do Terreiro Mamãe Oxum e Pai Oxalá em são Luís- Ma. Documento
-
Sistemas e Ações autoimpostos - arteevida Documento
-
Sobre Voz e Outras Esculturas ou Livro de Mar Documento
-
Super Escolas de Samba S/A: tensões e negociações no carnaval das escolas de samba do Rio de Janeiro, em 1982 Documento
-
Superfícies / Feminilidades Documento
-
Tecer espaços com o corpo Documento
-
Tem, Mas Acabou umestudo sobre a decoração carnavalesca do Sambódromo Documento
-
Território da perda: memórias inundadas e fotografia na Amazônia pós Belo Monte Documento
-
The Body of the Condemned in Anne Rice´s The Vampire Chronicles: Interview with the Vampire Documento
-
Tramas simbólicas - A dinâmica das turmas de bate-bolas do Rio de Janeiro Documento
-
Transarquivo : uma escrita revolucionária de relatos da história da arte Documento
-
Transversais contemporâneas em livros-de-artista Documento
-
Trânsitos poéticos no ensino da arte: as visualidades, subjetividades e afetividades no cotidiano escolar Documento
-
UM ESTUDO SOBRE A INDUMENTÁRIA DO CASAL DE MESTRE-SALA E PORTA-BANDEIRA NO ?NOVO SAMBÓDROMO? Documento
-
Um campo esquizo: artevida, saúde e pensamento Documento
-
Um estudo sobre o gênero feminino na produção das artistas Cindy Sherman e Sophie Calle Documento
-
Um outro olhar sobre a repetição. Reprocessamentos da pop e do minimalismo em uma poética carioca e suburbana Documento
-
Uma Selva Entre o Céu e o Inferno - Representações Iconográficas e Literárias dos Índios do Brasil Pelos Portugueses nos Séculos XVI e XVII. Documento
-
Vestidos para brilhar: uma análise da trajetória dos destaques das escolas de samba do Rio de Janeiro Documento
-
Vídeo-Críticas Documento
-
YES, NÓS TEMOS BAIANAS: O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA PERSONAGEM BAIANA DE ESCOLA DE SAMBA NO SÉCULO XX. Documento
-
Yriádobá Da Ira à Flor - Influxos Artaudianos via Mitodologia em Arte Documento
-
arte e reabilitação - motivação e afeto Documento
-
flor-de-muro Documento
-
in transit - uma reflexão sobre ações artísticas em espaços de passagem Documento
-
“O ato de fazer oferendas”: o uso das imagens na arte egípcia e o modelo iconográfico da estatua faraônica ajoelhada – da XVIII à XXX Dinastia Documento
... mais