“Mutismo Seletivo e escola: um estudo descritivo e teórico” Documento uri icon

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •  

tipo

  • master thesis

abstrato

  • O Mutismo Seletivo é um transtorno ainda pouco conhecido pelos educadores, psicólogos escolares e pela população em geral, o que torna o seu diagnóstico, na maioria das vezes, tardio. O Mutismo Seletivo foi, recentemente, classificado como um Transtorno de Ansiedade e acomete principalmente crianças de 2 a 5 anos, se caracterizando pela falta de comunicação oral em locais determinados, na maioria das vezes, na escola. Este trabalho apresenta uma Revisão Integrativa da Literatura do Mutismo Seletivo no últimos 5 anos e, baseando-se no relato de caso que instigou esta pesquisa, um segundo estudo foi realizado para descrever, em uma amostra no Rio de Janeiro, o que educadores, psicólogos, pais e população em geral conhecem sobre o transtorno
  • Selective Mutism is a disorder still almost unknown by educators, school psychologists and the general population, which makes its diagnosis, in most cases, late. Selective Mutism was recently classified as an Anxiety Disorder and affects mainly children from 2 to 5 years old, characterized by the lack of oral communication in certain places, most often in school. This paper presents an Integrative Review of Selective Mutism Literature in the last 5 years and, based on the case report that instigated this research, a second study was conducted to describe, in a sample in Rio de Janeiro, what educators, psychologists , parents and the general population know about the disorder

data de publicação

  • 2018-01-01