Design e modos de uso: projetando experiências na cultura de consumo Documento uri icon

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •  

tipo

  • master thesis

abstrato

  • Esta pesquisa de cunho teórico busca demonstrar que as transformações comportamentais assumidas pelo indivíduo na contemporaneidade - e que redefiniram seu modo de ser e viver - indicam a necessidade de repensar os modos de projetar dos designers, que refletem a visão do mundo, a consciência do projetista, da sociedade e das culturas. O desafio, nesse trabalho, é rever como conceber produtos, serviços e sistemas que sugiram inovações, criem interações e fomentem experiência, estruturadas no campo do sensório e do sensível dos usuários. O contexto teórico em questão apresenta a experiência como elemento projetual do Design a partir da concepção de mecanismos de interação que agreguem e combinem diversão e prazer, ampliando as possibilidades de comunicação e interação entre os usuários e os produtos com os quais se relaciona e que passam a mediar vínculos sociais

data de publicação

  • 2012-01-01