História da Comunicação
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
?Só a cirurgia plástica pode ?consertar? o seu nariz?: racismo e eugenia na coluna Elegância e Beleza de O Cruzeiro na década de 1940
-
A construçao imagética das elites brasileiras em contraposição a outros grupos sociais nas fotografias de Alberto Henschel e Revert Henrique Klump: práticas socioculturais e suas produções de sentido.
-
A DIVA QUE NÃO QUER ENVELHECER: narrativas autobiográficas anti-idade no Instagram de Gretchen
-
A linguagem experimental da vídeorreportagem
-
A telenovela econômica: mercados e estratégias de internacionalização através da ficção seriada.
-
A trajetória do Jornal do Almoço: ciclos e fragmentos históricos da comunicação capitalista
-
A TV NA WEB: UMA ANÁLISE DOS PORTAIS DE TRANSMISSÃO DE TELEVISÃO DIGITAL ONLINE, SOB A PERSPECTIVA DA ECONOMIA POLÍTICA DA COMUNICAÇÃO
-
Alessandra Aldé
-
Alexandre Maccari Ferreira
-
Aline do Amaral Garcia Strelow
-
Ana Regina Barros Rêgo Leal
-
André Giulliano Mazini
-
Aníbal Francisco Alves Bragança
-
As coisas mais legais do mundo. Um olhar do fã na comunicação digital
-
As musas fitness como corpos dóceis: uma análise de processos de normalização do corpo feminino na cultura contemporânea
-
Capitalismo contemporâneo, mercado brasileiro de televisão por assinatura e expansão transnacional
-
Carlos Alves Müller
-
Cartografias possíveis: aspectos epistemológicos da circulação do conhecimento no campo da Comunicação
-
Comunicação conectada e Influenciadores Digitais na comunidade de League of Legends
-
Convocações biopolíticas e imperativos da Boa Forma: corpo, saúde e mídia no Brasil (1930-2000)
-
CORRA, MAS NÃO MORRA: Discursos sobre a corrida de rua como prática de saúde na imprensa carioca (1970-1985)
-
Correr para viver mais? O método Cooper e a construção discursiva da corrida como prática de saúde na imprensa carioca (1970-1979).
-
Cristina Marques Gomes
-
Cultura Participativa no YouTube: relação entre o ídolo-fã em canais brasileiros
-
Célio José Losnak
-
De Canal Comunitário a POA TV: estratégias e políticas da comunidade na TV a cabo em Porto Alegre
-
Depois da revolução, a televisão: cineastas de esquerda no jornalismo televisivo dos anos 1970
-
Dhyene Vieira dos Santos
-
Dr. Marco Antonio Roxo da Silva
-
Drª Maria Cristina Gobbi
-
E quando não eram fake news? Boato e cisma sobre vacinação no Brasil de 1999/2000
-
Eduardo Amando de Barros Filho
-
Eliana Cristina Paula Tenório de Albuquerque
-
Elmo Francfort Ankerkrone
-
Emerson de Castro Firmo da Silva
-
Estudo das estratégias da Rede Globo de Televisão na esfera da cidadania
-
Felipe Quintino Monteiro Lima
-
Gleice Maria Mattos de Vasconcellos Luz
-
Grupo de Pesquisa em História da Comunicação - Fabico/UFRGS
-
Guilherme Oliveira Curi
-
Guilherme Vallera Tavares
-
Igor Pinto Sacramento
-
Imagens da juventude: uma mirada sobre o comportamento midiático-digital dos jovens de Bauru (SP)
-
Ivana Barbosa Paulatti
-
Jurema Brasil Xavier
-
Laboratório de Comunicação e História (Lachi)
-
Las homigas de Macondo: contrahegemonia y políticas de comunicación comunitaria en Argentina, Brasil y Venezuela
-
Lena Benzecry
-
Letícia Afonso Rosa
-
Luis Augusto Paraizo dos Santos
-
Luiz Artur Ferraretto
-
Luiz Claudio Martino
-
Luiz Eugênio Negreiros Nogueira
-
Lécio Augusto Ramos
-
Marcélia Alves Pieper
-
Maria Cecília Guirado
-
Mariana Scalabrin Müller
-
Mayara Luma Assmar Correia Maia Lobato
-
Mentalidade Censória e Telenovela na Ditadura Militar
-
Michelle Moreira Braz Santos
-
Midiatização da ética na TV: um estudo de caso do reality show Big Brother Brasil 3
-
Monica Rocha Costa David
-
MTV Brasil: o mercado comercial da música jovem
-
Mídia cidadã, comunicação popular e as redes colaborativas online de alerta de segurança. Uma luta por direitos ou por visibilidade?
-
Mídia, Política e mercado na sociedade moçambicana: o setor televisivo aberto
-
Nos tempos de Dias Gomes: a trajetória de um intelectual comunista nas tramas comunicacionais
-
O Brasil de Amaral Netto, o Repórter - 1968-1985
-
O invisível midiático social: interfaces folkcomunicativas de personagens populares bauruenses excluídos da mídia hegemônica
-
O jabá no rádio FM: Atlântida, Joven Pan e Pop Rock
-
O ninho oculto: a fábula na reportagem
-
O Rádio FM em Porto Alegre: estratégias midiáticas e desenvolvimento
-
O site organizacional como estratégia de comunicação.
-
Os discursos de risco como prática educativa: uma análise da Campanha Operação Caça ao Benzeno (1991-1994)
-
Osmir Paulo Souza Junior
-
Osni Tadeu Dias
-
Padrão tecno-estético e mercado televisivo: um estudo sobre a Rede Record de Televisão
-
Pensamento Comunicacional Latino-Americano (PCLA)
-
Rafael Rosa Hagemeyer
-
Rafaela Christi Ane Mano de Assis
-
Registros da cultura andina: a fotografia humanista de Martín Chambi (Dossiê)
-
Richard Romancini
-
Roberta Knapik Brum
-
Robson José Romano Silva
-
Sara Carolina Duarte Feijó
-
Sob o signo da saúde: a ciência em revista
-
Suzy dos Santos
-
Televisão e espaço público em Moçambique: disputa entre público e privado
-
Televisão interativa: inclusão e alternativas na digitalização
-
Terezinha de Jesus Boteon
-
TV BAURU CANAL 2 : PROCESSO DE CRIAÇÃO E INSTALAÇÃO
-
TV digital, Estado e sociedade: trajetória e perspectivas
-
TV dos trabalhadores: a realização audiovisual sob a perspectiva dos metalúrgicos do ABC paulista
-
TV Escola na era digital: trajetória e perspectivas educacionais e culturais
-
TVE-RS: a televisão estatal entre a missão de serviço público e o mercado.
-
Tânia Coelli Sobreira Dias
-
Valério Cruz Brittos
-
Vinicius Ferreira Ribeiro Cordão
-
Voces insurgente del género en América Latina: otra comunicación es posible
-
Vídeo popular e democracia - estudo comparativo de dois casos (Brasil e Chile)
-
Xica da Silva como acontecimento: telenovela, raça e sexualidade no Brasil dos anos 1990
-
Éverly Pegoraro
-
“Não podemos deixar de falar [informar] do que temos visto e ouvido”: Lucas entre os antecedentes históricos do Jornalismo