área de pesquisa
- A ABORDAGEM SOCIOAMBIENTAL NA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS COMO CAMINHO PARA A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA NA SOCIEDADE DE RISCO
- A Cidadania nos Livros Didáticos de Ciências: mudança discursiva, mediações e tensões na dinâmica de produção das coleções didáticas para a educação pública
- A construção do discurso da mediação humana em atividades itinerantes de divulagação da ciência
- A Educação em Saúde na formação do licenciado em Pedagogia
- A perspectiva CTS e os museus de ciência e técnica da América Latina
- ALFABETIZAÇÃO ECOLÓGICA E A PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE PARINTINS ? AMAZONAS
- AS percepções e apropriações da perspectiva CTSe da abordagem de QSC no processo e formação docente
- BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E O PROCESSO DECONSTRUÇÃO DO DOCUMENTO ORIENTADOR CURRICULAR DE SANTA MARIA/RS: DA PRESCRIÇÃO À INDUÇÃO DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS
- Concepções sobre pesquisas quantitativas qualitativas e construção da ciência entre estudantes de graduação d a UERGS
- Daniela Sastre Rossi Visintainer
- DO MITO DIONISÍACO À INDÚSTRIA CULTURAL DA CERVEJA: ciência e tecnologia na formação do gosto
- ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE ENSINO: PERSPECTIVAS PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
- ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE ENSINO: PERSPECTIVAS PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES.
- Experimentações ecosóficas: educações em movimentos de (ciclo) artivismo
- Experiência, Singularização, Ecosofia: Cartografia de processos de formação
- Guilherme Kunde Braunstein
- História do currículo como história do presente: investigando movimentos de produção da docência no projeto fundão biologia ? UFRJ
- Hortas urbanas e modos de vida minoritários
- IMAGEM CORPORAL, ASPECTOS NUTRICIONAIS E ATIVIDADE FÍSICA EM ESTUDANTES
- Mais do que nunca, a casa: uma experiência errante em cartas
- Mediações em museu de ciências: o cso do mUseu CIência e Vida
- METODOLOGIA DE PROJETOS NO ENSINO DAS CIÊNCIAS: Reflexão, estratégia e prática metodológica no 5° ano do Ensino Fundamental na escola São Pedro do Parananema ? Parintins/Am
- O Documento ?Proposta para Base Nacional Comum da Formação de Professores da Educação Básica? (BNCFP): Dez Razões para Temer e Contestar a BNCFP
- O conhecimento químico nos livros didáticos de ciências dos anos iniciais : uma análise das práticas científicas e epistêmicas
- O ENSINO DAS CIÊNCIAS E OS SABERES VIVIDOS: UM ESTUDO DO ENSINO A PARTIR DO CURRÍCULO DA ESCOLA RIBEIRINHA DE VÁRZEA NO MUNICIPIO DE PARINTINS/AM
- O ensino de ciências e a experiência visual do surdo: o uso da linguagem imagética no processo de aprendizagem de conceitos científicos
- O ensino de Química por meio da abordagem da alimentação saudável e sustentável
- O processo de ensino e aprendizagem de crianças surdas: a partir do ensino de ciências no Centro de Educação Infantil Aurora na Cidade de Parintins-AM
- O professor e o uso do livro didático de biologia
- O TEMA ENERGIA E A RELAÇÃO CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE (CTS) PRESENTE NO LIVRO DIDÁTICO DE FÍSICA E NO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM)
- O USO DE TÉCNICAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS EM UMA ESCOLA DE PARINTINS/AM
- Patricia Silveira da Silva Trazzi
- PISA E O MOVIMENTO DE RENOVAÇÃO DO ENSINO DE CIÊNCIAS: INDÍCIOS DE UMA APROXIMAÇÃO?
- Processos experimentais de formação: entre educação, ciências e vídeo
- Profa. Dra. Dominique Colinvaux
- PROJETO DE DISSERTAÇÃO APROVADO- A automedicação e suas implicações: uma ferramenta de auxílio na alfabetização científica e técnica para o ensino de química
- Prática Pedagógica Interdisciplinar no Curso Técnico em Pesca: um olhar sobre as ilhas costeiras de Piúma-ES com vistas à promoção da educação ambiental crítica
- Rita Vilanova Prata
- South epistemologies to invent post-pandemic science education
- Área de ensino: reflexões a partir da teoria dos campos de Pierre Bourdieu