área de pesquisa
- A atividade de ensino e aprendizagem na formação do pensamento teórico-científico de alunos do curso de Direito da UCG
- A Atividade de Estudo no processo de ensino-aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental: a Teoria do Ensino Desenvolvimental de Davydov e as contribuições de Hedegaard
- A atividade lúdica nas práticas de ensino dom crianças da Educação Infantil (5 anos)
- A Educação Ambiental e sua Transversalidade nas Metodologias por Professores da Educação Infantil
- A formação de concetos matemáticos na Educação Infantil na perspectiva da teoria histórico-cultural
- A formação do administrador de empresas: entre as diretrizes curriculares oficiais e o funcionamento real do currículo e da metodologia de ensino.
- A integração entre práticas socioculturais e práticas pedagógicas: a organização do ensino nos Anos Finais do ensino fundamental
- A mediação do professor na atividade de produção de texto de alunos concluintes de ensino médio
- A utilização do multiplanono no ensino da matemática na educação básica: uma proposta para a educação inclusiva
- Ana Carolina Kastein Barcellos
- Antonio de Padua Quirino Ramalho
- Análise de uma experiência em metodologias ativas, Blended Learning, e seus impactos em uma escola da rede privada de Belo Horizonte
- As práticas de leitura e escritura no ensino superior
- Atividade de estudo e desenvolvimento humano: a metodologia do duplo movimento no ensino
- Audrey Heloisa Ivanenko Salgado
- Ações pedagógico-didáticas e formação de conceitos químicos em alunos da 1a. série do ensino médio
- Bárbara de Lima Lucas
- Cleusa Vieira da Costa
- Comment un enseignant évalue-t-il les compétences de ses élèves de grande section en écriture : une comparaison des pratiques en pédagogies ordinaire et d'inspiration Montessori
- Conteúdos e metodologia no ensino da matemática nos anos iniciais do processo de escolarização no Brasil e na Rússia
- Educação escolar e Comunicação : presenças e ausências do Jornal na sala de aula.
- Ensino Jurídico - didática e metodologia numa perspectiva crítica.
- Flávia Machado da Cruz Pinheiro Barbosa
- JOSÉ CARLOS LIBÂNEO
- Marcia Mourao Ramos Azevedo
- Melissa Andres Freitas
- O currículo de Geografia da UFG - Análise crítica
- O ensino de física no ensino médio: descrevendo um experimento didático na perspectiva histórico-cultural
- O Ensino de História nos anos inciais do Ensino Fundametal no municipio de Anápolis (GO)
- O ENSINO DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA ANÁLISE DE ABORDAGENS E METODOLOGIAS.
- O espelho de Atena - Contribuições da narrativa mítica para a formação de professores
- O Programa de Formação de Professores Alfabetizadores (PROFA) e suas implicações pedagógicas: concepções de alfabetização, atuação profisssional e resultados obtidos
- Perla Cristina da Costa Santos do Carmo
- RELAÇÃO ENTRE PENSAMENTO E LINGUAGEM NA APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA EM ALUNOS INICIANTES DO ENSINO SUPERIOR.
- Wagner Scopel Falcão