área de pesquisa
- A AFETIVIDADE NO ENSINO DE FÍSICA: UM OLHAR ETNOGRÁFICO
- A educação inclusiva de alunos surdos no ensino de matemática
- Ana Paula Jahn
- Andréia Büttner Ciani
- Análise de um processo de elaboração de um teste de desempenho em Ciências
- Apreensões de representações planas de objetos espaciais em um ambiente de geometria dinâmica
- Aprendizagem Significativa e o Ensino de Histologia na Formação de Professores de Ciências
- Argumentação e Prova no ensino de Matemática: análise de uma coleção de livros didáticos
- Argumentação e Prova no Ensino de Matemática: situações didáticas com uso de tecnologia
- Articulação entre Álgebra Linear e Geometria - Um Estudo sobre as Transformações Lineares na Perspectiva dos Registros de Representação Semiótica
- Avaliação em Educação Matemática a distância: uma
- Biological Evolution and Children?s Books: Whimsical Storytelling and Darwinian Origins
- Características de uma unidade didática baseada em uma visão sistêmica do funcionamento do planeta Terra aplicada a estudantes ingressantes do ensino superior
- Celina José Freitas
- Conceitos Fundamentais de Álgebra Linear: uma abordagem integrando geometria dinâmica
- Concepções de alunos sobre provas e argumentos matemáticos: análise do questionário do projeto AProvaME
- Conexão entre múltiplas representações em atividades de função polinomial do 1º Grau
- Des transformations des figures aux transformations ponctuelles: étude d'une séquence d'enseignement avec Cabri-géomètre
- Ensino de Evolução: o que dizem as pesquisas?
- Ensino e aprendizagem de Geometria Analítica no Ensino Médio: uma experiência com coordenadas e cálculo de distâncias no plano e no espaço
- Fabiano Antunes
- Fontes pedagógicas digitais em Geometria Dinâmica: um modelo de avaliação para e pelo professor
- Geometria Hiperbólica: uma proposta didática em ambiente
- Helenara Regina Sampaio Figueiredo
- Investigando grupos de pesquisa em Educação Matemática com base no referencial fleckiano: uma alternativa metodológica
- Naiara Briega Bortoloci
- Nilcéia Regina Ferreira Dominoni
- Números Relativos: Construção e Estudo do Funcionamento de Um Processo de Ensino Sobre O Caso Aditivo.
- O trabalho de campo em periódicos da área de ensino de ciências : categorização e tipologia
- O trabalho docente como tradição pedagógica
- O Trabalho Docente em Ciências como Tradição Pedagógica.
- O uso de calculadoras nas séries iniciais: um estudo com licenciandos em Pedagogia
- Paulo Sérgio de Camargo Filho
- Pavimentações do Plano com Espelhos e Caleidoscópios: um estudo com professores
- PENSAMENTO CRÍTICO NO ENSINO DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SISTEMÁTICA
- Periódicos em ensino de matemática: análise das informações disponibilizadas no nos portais sobre submissão de artigos
- Pesquisa de Percepções de Estudantes do Ensino Médio sobre os Desafios Ambientais
- Possibilidades de Construção do Conhecimento em um Ambiente Telemático: Análise de uma Experiência de Matemática em EaD
- Problemas de Transformações Geométricas: diferentes apreensões de figuras em ambiente de goemtria dinâmica
- Prova e Argumentação na Geometria Espacial: uma experiência no Ensino Médio
- Psicodrama Pedagógico: as possibilidades de uma metodologia ativa na formação de professores da área de ciências
- Reflexões sobre simetria em dois contextos: Matemática e Física
- RELAÇÕES ENTRE COMPORTAMENTO SOCIAL E DESEMPENHO ESCOLAR EM CIÊNCIAS: UM ESTUDO COM ALGUNS ALUNOS DE SERGIPE E RIO GRANDE DO SUL
- Relações entre desempenho escolar em Ciências e desenvolvimento cognitivo alternativo: análise do quinto ano.
- Relações entre o desempenho escolar em leitura e a aprendizagem de ciências: um estudo piloto com uma amostra de alunos do Ensino Fundamental brasileiro.
- Relações entre os pólos do visto e do sabido no cabri 3D: Uma experiência com alunos do ensino médio
- Representação na Resolução de Problemas Matemáticos: um estudo no Ensino Médio
- Saberes e Fazeres na prática Pedagógica dos Professores de Matemática de Timor-Leste no Contexto das Tecnologias Digitais
- Sandro Lucas Reis Costa
- Saúde e Sexualidade: representações sociais de professores de São Cristóvão SE
- Ser professor: representações sociais de licenciandos em Química, Física e Ciências Biologicas do Campus Prof. Alberto Carvalho - Itabaiana SE
- TEORIAS COM ABORDAGENS SEMIÓTICAS: A IDEIA DE CONTIGUIDADE E POSSÍVEL DIÁLOGO INTERTEÓRICO EM UMA SITUAÇÃO DA EARLY ALGEBRA
- Transformação de frações em números: uma experiência no Ensino Fundamental
- Transformações Geométricas Planas: um estudo expeirmental e dinâmico
- Transformações Geométricas: uma experiência na formação
- Um estudo sobre a construção de fractais em ambientes computacionais e suas relações como transformações Geométricas no Plano
- Um estudo sobre a formação de professores de ciências e matemática.
- Uma análise da perspectiva do professor sobre currículo de Matemática na Educação de Jovens e Adultos (EJA)