área de pesquisa
- A inserção de crianças na instituição de educação infantil via liminar em mandado de segurança
- A voz da criança em trabalhos do GT7 da Anped (2011 - 2015)
- Alessandra Elizabeth Ferreira Gonçalves Prado
- Formação de professores de educação infantil: desmistificando a separação cuidar educar
- Maria Eugênia Carvalho de la Roca
- Marilene Dandolini Raupp
- NA CONTRAMÃO DAS IMPOSIÇÕES: em busca da (re) significação da função docente e do papel da escola de Educação Infantil
- Necessidades Formativas de Professores de crianças de 0 a 3 anos de idade
- O BRINCAR E A AFETIVIDADE NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL.
- O brincar na educação infantil e a influência do contexto cultural.
- O jornal impresso como mediador do desenvolvimento da linguagem e do pensamento na educação infantil
- O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA PROFISSIONALIDADE DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL:CAMINHOS DA FORMAÇÃO INICIAL.
- O trabalho pedagógico com movimentos corporais na educação infantil em tempos de pandemia
- OS CANTOS ESTÃO ARRUMADOS. E AGORA, PROFESSORA? O PAPEL DOCENTE NAS BRINCADEIRAS DE FAZ DE CONTA COM CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
- Pprofessora, educadora ou babá? desafios para a reconstrução da identidade profissional na educaçãzo infantil
- Profa. Dra. Heloisa Helena Oliveira de Azevedo
- REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE A PROFISSÃO DOCENTE: A VISÃO DE FORMADORES DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL.