área de pesquisa
- A Prática Pedagógica na Perspectiva do Pensamento Complexo
- Aprendizagem e Afetividade: um encontro de sucesso na escola
- Aproximações entre pensamento complexo e processos didáticos: tessitura pelas vozes de professores que ensinam matemática
- ARTICULAÇÕES ENTRE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, BRINCADEIRAS E CORPO EM MOVIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA PERSPECTIVA DA COMPLEXIDADE
- Concepções de corporeidade de professores da primeira série do ensino fundamental - possibilidades, limites e implicações
- Concepções do Professor de Matemática como elemento determinante na construção do conhecimento matemático
- Construir conhecimentos vivenciando uma atitude transdisciplinar
- Educar para o Comunitário reconhecendo as Diferenças
- EDUCAÇÃO E PRODUÇÃO TEXTUAL: UM OLHAR PERTINENTE
- Formação de professores que ensinam matemática em uma perspectiva de complexidade: discussão agregando fragmentos experienciais
- Formação matemática em Cursos de Pedagogia no Brasil: uma metanálise das pesquisas stricto sensu 2003-2018
- Francisco Antonio Loiola
- Gênese e Desenvolvimento do Conceito Vida
- Novas concepções projetando novas ações
- O letramento digital no ensino da matemática sob a perspectiva de complexidade
- O SENAI do Oeste, meio Oeste de Santa Catarina prepara seus alunos para atuarem como profissionais na Nova Organização do trabalho e nas Novas Organizações Produtivas
- O uso de ambientes virtuais na Formação de professores formadores: possibilidades de interação entre professores dos cursos De magistério e das licenciaturas em matemática e em pedagogia
- Possíveis dimensões complexas e transdisciplinares da formação do professor-formador.
- Representações de prevenção à gravidez precoce e DST em adolescentes
- Roque Strieder
- Sexualidade e educação: conflitos entre cultural e biológico
- Subsídio para a desfragmentação da prática didática em geometria
- Trabalhabilidade: um desafio educacional
- Um estudo dos estilos de pensamento biológico sobre o fenômeno vida