área de pesquisa
- A CONSTITUIÇÃO DA DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR EM LETRAS: de professor da educação básica a docente universitário
- A estimulação da consciência fonológica e sua repercussão no processo de aprendizagem da lecto-escrita
- A iniciação científica na formação inicial de professores: repercussões no processo formativo de egressas do curso de pedagogia
- A Interação Grupal entre pares e sua repercussão no processo de construção da Lecto-Escrita
- Alfabetização de jovens e adultos e a consciência fonológica: um estudo sobre concepções de alfabetizadores
- Aprendizagem docente: O conhecimento compartilhado sobre a inclusão e a formação continuada no ensino fundamental
- Aprendizagem docente: o desenvolvimento profissional de professores de classes rurais multiseriadas
- As trajetórias formativas e os movimentos contrutivos da professoralidade de alfabetizadora
- Construções teórico-práticas sobre a leitura e a escrita iniciais:um estudo com professoras alfabetizadoras
- Dr. Doris Pires Vargas Bolzan
- Mediações Pedagógicas nas práticas alfabetizadoras
- Trajetórias de formação no ensino superior: um estudo com os professores que atuam nos cursos de pedagogia da UFSM