área de pesquisa
- A nomeação dos estímulos e a emergência de relações de equivalência de posição
- Ana Karina Leme Arantes
- Antônio Carlos Godinho dos Santos
- Análise Comparativa da Eficácia da Equivalência de Estímulos, Reforçamento Automático e Reforçamento Direto na Aquisição do Nomear em Crianças com Atraso de Linguagem.
- Análise das Topografias de Controle de Estímulos Envolvidas em Escolha de Acordo com o Modelo em Indivíduos com Síndrome de Down
- Análise do comportamento: pesquisa, aplicação e interfaces
- Análise do Controle Silábico e Leitura Generalizada após o Treino combinado de cópia, ditado e oralização em portadores de necessidades educacionais especiais.
- Aprendizagem do conceito de proporção e o paradigma de equivalência de estímulos
- Aprendizagem relacional em crianças com baixo desempenho escolar
- Discriminações simples simultâneas e responder relacional.
- Ensino de Pré-Requisitos Matemáticos sobre Equivalência Monetária em Crianças Surdas
- Equivalência de Estímulos e a Leitura Recombinativa da Simbologia Braille em Deficientes Visuais: Efeitos do espaçamento entre Sílabas
- Formação de classes de estímulos através de reforçamento específico
- Leitura Generalizada Recombinativa e Equivalência de Estímulos em Crianças com Dificuldades em Leitura
- Mariliz Vasconcellos
- Modelagem do estímulo modelo em cebus apella.
- Márcio Borges Moreira
- Prof. Drª. Marilice Fernandes Garotti
- Relações Emergentes e Comportamento Alimentar: uma Investigação pelo Método de Escolha de Acordo com o Modelo
- Renato Camargos Viana