área de pesquisa
- A construção do sentido em textos empresariais institucionais: confronto de vozes e ideologia.
- Alfabetização e letramento: um estudo sobre práticas docentes no município de Queimados
- Análise discursiva dos PCNs de Língua Portuguesa de 5ª a 8ª série: a relação de documento e projeto do governo
- Análise do Discurso Religioso da Igreja Universal do Reino de Deus: uma abordagem do culto televisivo
- As representações e a Prática Pedagógica Transformadora: Uma Análise do Discurso da e sobre a Sala de Aula.
- Construindo sentidos e vislumbrando caminhos através da mediação no ensino de inglês como língua estrangeira.
- Descrição de Estratégias de Aprendizagem com exemplificação em classes do 2 Grau
- Dialogismo e Polifonia Enunciativa - Análise do Discurso da Propaganda
- Discurso e cotidiano: Histórias de vida em depoimentos de pantaneiros
- Discurso político e cena da enunciação: a construção do ethos de um candidato à presidência
- Discurso político e polêmica: a construção da imagem de uma candidata
- Discurso, leitura e produção textual: uma análise discursiva da escrita de pré-universitários.
- Edilce Elaine Ferreira dos Santos
- Ensino de Línguas no Brasil
- Estratégias de Aprendizagem e Materiais Didáticos: Elaboração, Integração, Ensino e Percepção
- Francisco Cardoso Gomes de Matos
- Giselle Olivia Mantovani Dal Corno
- Gênero Digital - o Blog no Contexto Escolar: uma Proposta Pedagógica para a Promoção do Letramento Digital
- Helena Hathsue Nagamine Brandão
- Jaciara Rondon Gonçalves
- Letramento em Contexto Digital: uma análise de livros didaticos do ensino médio.
- O discurso da mulher esclarecida na produção jornalística de Clarice Lispector : o caso feira de utilidades
- O discurso oficial da qualidade: a capacitação docente em um processo de mudança curricular
- O professor diferenciado: discurso e prática
- O resumo escolar: uma prática escritural do modo de apropriação do discurso de outrem
- Os discursos confrontados no processo de privatização : o caso Companhia Vale do Rio Doce
- Paráfase, autoria e processos de assimilação da palavra do outro
- Por uma proposta de articulação de leitura como práticas sociais
- Pressupostos teóricos e metodológicos presentes na prática do docente formador de professores de inglês.
- Progressão tópica e gêneros discursivos: o ensaio escolar e o relato
- Uma Análise do Discurso Catequético de Anchieta