área de pesquisa
- Carmen Barbosa Capitoni
- Convergências da organização auto&mitopoiética na educação de sensibilidade: multiversos da criação simbólica em Remédios Varo
- Educação na linguagem da anima: diálogos ontológicos com a música.
- Educação pelos meios de comunicação: produção coletiva de comunicação na perspectiva da educomunicação
- Escritura de uma exposição: diálogos de uma educadora e acervos pessoais
- Espaço-tempo e ancestralidade na educação ameríndia: desdobramentos de Paulo Freire em Chimborazo, Ecuador
- Flor eu (sentir) bonito crescer - ludicidade e corporeidade em crianças surdas
- Hermenêutica das bases ancestrais da educação e seus desdobramentos simbólicos nos movimetnos indígenas no Equador
- Iniciação Ancestral da criança Guarani Mbyá
- José Abílio Perez Junior
- Juliana Michelli da Silva Oliveira
- Juventude, Música e Ancestralidade no jongo: som e sentidos no processo identitário
- LEITURA: DELEITES E ANGÚSTIAS - uma Fisiologia Simbólica da Leitura em leitores habituais e não-habituais
- Marcos Ferreira Santos
- Mito Arturiano e processo de individuação: caminhos para uma educação de sensibilidade na relação ensino-aprendizagem de inglês
- Mito, arte e educação: o imaginário em Harry Potter
- Nos passos da Estrela Guia: hermenêutica simbólica da tradição de Santo Reis (Uberaba-MG)
- O Imaginário de Fernando Pessoa: da educação cindida à educação sentida
- O que se ouve ente a opy e a escola? Corpos e vozes da ritualidade guarani
- O vestido azul : educação e música na infância - ressonâncias antropológicas.
- Palavra, Sentido e Memória: Educação e Escola nas Lembranças dos Guarani Mbyá
- Processo de criação: teatro e imaginário
- Razão e Afetividade: a iconografia Maxakali marcando a vida e colorindo os cantos.
- Rogério de Almeida