Publicações no BrCris
 

Marcos Ferreira Santos

graduation at Pedagogia from Universidade Brasil (1992) and doctorate at Education from Universidade de São Paulo (1998). Has experience in Education, focusing on Educational Anthropology, acting on the following subjects: educação de sensibilidade, antropologia do imaginário, antropologia educacional, mitohermenêutica and arte-educação.https://fflch.academia.edu/FERREIRASANTOSM
negríndio, jardineiro, artesão e folklorista - pedagogo, arte-educador, semeador de filosofias ancestrais, de sumak kawsay e do pan-africanismo - cultivador de bonsai tropical e penjing - eterno aprendiz...e professor de mitologia, usp (em processo de aposentadoria) - livre-docente pela faculdade de educação da usp (2004) - pós-doutoramento em hermenêutica simbólica pela universidad de deusto (euskal herria, país basco, 2003) com andrés ortiz-osés (círculo de eranos) - professor de 'música memória' em programas para a terceira idade - pesquisador do lab_arte (usp, desde 2004), do centro de investigaciones sobre cultura, imaginário y creacción artística (universidad autónoma de madrid, desde 2010) e do cice: centro de estudos sobre imaginário, cultura e educação (1994 a 2007) - professor visitante de "mitohermenêutica" nas Universidad de Deusto, Bilbao (Euskal Herria - País Basco, 2003), Universidad Complutense de Madrid (2005), Universidad Autónoma de Madrid (2009 e 2010), Universität Ramón Llull (Barcelona, 2005), Universidad San Buenaventura Cali (Colombia, 2009 e 2010), Universidad de Concepción (Chile, 2011), IAEN - Instituto de Altos Estudios Nacionales da Universidad de Postgrado del Gobierno (Ecuador, 2010 a 2012), Cátedra Agustin Nieto Caballero (Colombia, 2012), Universidad Santo Tomas (Colombia, 2013), Planetario de Bogotá (2013) e UNAE - Universidad Nacional de Educación de Ecuador (2016 e 2017) - https://fflch.academia.edu/FERREIRASANTOSMyoutube: https://www.youtube.com/c/MarcosFerreiraSantosoficial-mito_musica/videos

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •