área de pesquisa
- A representação da infância na literatura infantojuvenil europeia a partir da segunda metade do século XIX: estudos sobre os romances Sans famille, As aventuras de Pinóquio e Peter e Wendy.
- Ana Paula Carneiro
- As infâncias de Clarice Lispector: estudo da construção literária da infância em contos adultos e infantis
- Contação de história e leitura literária: uma experiência com professores da escola pública
- Da capa à contracapa: paratextos nos processo constitutivo
- Daniele Souza Freitas Pacheco
- DESCONTRUÇÃO DO PRECONCEITO: Menina bonita do laço de fita, de Ana Maria Machado
- EXPERIÊNCIAS EM MOVIMENTO: UMA ANÁLISE DOS LIVROS POR PARTE DE PAI, UM DIA, UM RIO E ROSA
- Fernanda Munhão Martins Silvestre
- Hora da leitura: Mediação e formação de leitores literários
- Lia Araujo Miranda de Lima
- LITERATURA EM ESCOLAS PÚBLICAS: REFLEXÕES A PARTIR DA ESCUTA DE PROFESSORES
- Maristela Scheuer Deves
- Meire Cristina Costa Ruggeri
- Meire Virginia Cabral Gondim
- O Espaço do Livro Literário nas Práticas docentes de alfabetizadores
- Peter and Wendy: Cultural References from British Literature and Beyond
- Projeto de Extens'ao Livros Abertos: Aprendizagem Transformadora
- Proposta de um programa de monitoria escolar com enfoque em química para abordagem de conceitos interdisciplinares na área de Biociências e Saúde
- Vozes de Criança: o discurso de auto-afirmação na literatura infantil de Ana Maria Machado