área de pesquisa
- A avaliação da compreensão escrita na 4a série do Ensino Fundamental
- A avaliação formativa no ensino-aprendizagem do português: o procedimento webquest em análise
- A avaliação somativa nas sequências didáticas para o oral e a escrita em português
- A regulação e os instrumentos formativos no processo de ensino/aprendizagem de língua materna
- Aprendentes idosas e produção textual: uma sequência didática em contexto de educação emancipatória
- As estratégias de comunicação no ensino/aprendizagem de língua inglesa
- Avaliação da compreensão escrita de alunos surdos do ensino fundamental maior
- Avaliação de proficiência oral em língua estrangeira : foco nos elementos provocadores na interação face a face do exame Celpe-Bras
- Avaliação em obras didáticas de Língua Portuguesa: regulação no ensino e na aprendizagem da escrita?
- Avaliação formativa como estratégia de desenvolvimento profissional de professores de Português Língua Estrangeira
- Avaliação formativa e ensino-aprendizagem de língua francesa na educação básica
- Avaliação formativa na educação online: regulações com o gênero pôster acadêmico
- Avaliação na aprendizagem da língua inglesa no primeiro ano do ensino fundamental em escolas públicas no município de Castanhal (PA)
- Compreensão escrita em manuais didáticos de PLE
- Contribuição da avaliação formativa para o ensino/ aprendizagem da produção escrita em turmas numerosas
- DESENVOLVENDO COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA EM LÍNGUA PORTUGUESA: O PROCEDIMENTO FORMATIVO SEQUÊNCIA DIDÁTICA EM ANÁLISE
- Didatização dos gêneros textuais e processos formativos: uma análise da apropriação do procedimento ?sequência didática? por professores de português em formação inicial
- Elaine Risques Faria
- Ensino por competências e avaliação formativa em livros didáticos da 1a série do ensino médio
- Formação de Alfabetizadores no Estado de Rondônia: uma contribuição da Lingüística Aplicada ao ensino-aprendizagem de línguas
- Gisele Fernandes Loures
- Implantação e consolidação de Português Língua Estrangeira em instituição de ensino superior: um estudo discursivo sobre o lugar da língua em contexto de internacionalização
- Isabela Abê de Jesus
- Jeanne Jesuíno Cardoso Rodrigues
- Johwyson da Silva Rodrigues
- Le traitement de l'erreur dans des activités orales d'enseignement-apprentissage de Français Langue Étrangère
- Mabia Camargo
- Manos a la obra : o uso do enfoque por tarefas para a promoção da motivação e da autonomia em um curso de letras espanhol
- Marcos dos Reis Batista
- Maria Claudia Bontempi Pizzi
- Myriam Crestian Chaves da Cunha
- O (inter)cultural em livros didáticos de português brasileiro para estrangeiros
- O olhar de participantes sobre (inter)cultura(lidade) em contexto de Teletandem: o visionamento como (trans)formação
- O uso do hipertexto na aula de língua inglesa - promovendo o desenvolvimento da oralidade por meio de novas práticas de linguagem
- Para uma avaliação formativa da produção oral em turmas de Francês Língua Estrangeira.
- Pelo inglês afora : carreira profissional e autonomia na aprendizagem de inglês como língua estrangeira
- Por uma Didática do Português Língua Segunda para Surdos: concepção inicial de uma disciplina
- Português Língua Estrangeira: percursos iniciais em contexto(s) multicampi
- Pour une évaluation formative de la production orale dans des classes de FLE
- Processos de regulação em práticas de ensino para futuros professores de Francês
- Processos de regulação na produção escrita em português língua estrangeira.
- Profº. Augusto César Luitgards Moura Filho - Doutor
- PROPOSTAS DE AUTOAVALIAÇÃO E AUTORREGULAÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
- Práticas avaliativas em aulas de línguas estrangeiras: articulação didática entre o formativo e o somativo
- Sequência didática e avaliação formativa no processo de ensino-aprendizagem da língua materna
- Une approche interactionnelle pour l'enseignement/apprentissage du portugais langue maternelle: intégration de l'évaluation formative à la démarche didactique