área de pesquisa
- A COPRODUÇÃO DE ATIVIDADES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORAS INDÍGENAS
- A difícil arte de ser professor indígena: o ensino de matemática nos anos iniciais do ensino fundamental
- A dimensão história e epistemologia da matemática presente em dissertações e teses (1990-2018) relacionadas aos anos iniciais do ensino fundamental
- A formação inicial de professores: os impactos do ensino remoto em contexto de pandemia na região Amazônica
- A LEITURA DE IMAGENS COMO MEDIADORA DA INTEGRAÇÃO ENTRE ARTE E MATEMÁTICA: REFLEXÕES E ENCAMINHAMENTOS PEDAGÓGICOS
- A MUDANÇA DA LINGUAGEM MATEMÁTICA PARA A LINGUAGEM WEB E AS SUAS IMPLICAÇÕES NA INTERPRETAÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS
- A Pesquisa Brasileira sobre a História da Matemática como Recurso para o Ensino dos Temas Matemáticos Propostos pela BNCC para as Séries Finais do Ensino Fundamental
- Abordagem de conceitos matemáticos e científicos na Educação Básica a partir dos Ensaios de René Descartes
- ABORDAGENS DO CONCEITO DE ¿SEQUÊNCIA DIDÁTICA¿ EM TESES NA ÁREA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
- As práticas investigativas no estágio supervisionado na formação inicial dos professores de matemática
- Bases Neurais da Ansiedade Matemática: implicações para o processo de ensino-aprendizagem
- Classificação de teses e dissertações nas subáreas em História para o Ensino da Matemática (1990-2018)
- Conceito de Identidade e sua Contribuição na Formação de Professores de Matemática
- Concepções de professores que ensinam matemática: relação entre teoria e prática
- CONHECIMENTOS E DIFICULDADES MANIFESTADOS POR ALUNOS DA ENGENHARIA CIVIL EM UMA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE ESTATÍSTICA
- Conteúdos de matemática do Ensino Médio nos livros de minicursos da SBHMat (2001-2017)
- Desenvolvimento de Sequência Didática com a utilização do Geoplano no ensino de figuras planas na 1ª série do Ensino Médio
- DIFERENTES ABORDAGENS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA
- Dr. Marco Aurélio Kalinke
- Educação matemática realística:uma abordagem teórico-metodológica para o ensino de matemática nas escolas do campo
- Estágio Supervisionado na Formação Inicial de Professores de Matemática: limites e possibilidades
- Formação de Professores Indígenas em Diálogos Integradores de Aprendizagem na Objetivação Cultural
- FORMAÇÃO E CONTEXTOS DE ATUAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: OS DESAFIOS DA DOCÊNCIA
- FORMAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE: TRAVESSIAS E ATRAVESSAMENTOS DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA A DISTÂNCIA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ/UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL
- Glossários de matemática como veículo de integração de saberes em sala de aula
- Historical Creativities for the Teaching of Functions and Infinitesimal Calculus
- History for the Teaching of Mathematics: Transformation and Mobilization of Mathematical Knowledge for School
- História da geometria analítica em dissertações de mestrados profissionais: contribuições para a docência
- História da Matemática do Ensino Fundamental nos livros de minicursos da SBHMat (2001-2017)
- História para o Ensino de Matemática na formação de professores dos Anos Iniciais em teses e dissertações (1990-2018)
- Informações Históricas do Códice Atlântico de Leonardo Da Vinci mobilizadas para o Ensino de Geometria na Educação Básica
- Letícia Nogueira Gomes
- Mobilizando histórias na formação inicial de educadores matemáticos: memórias, práticas sociais e jogos discursivos
- Mobilização de Experiências Narrativas como Processo de Reflexão e Transformação da Prática Pedagógica de um Professor de Matemática do Ensino Superior
- O Currículo de Matemática do Ensino Médio sob a luz da BNCC: reflexões acerca das competências e habilidades a serem desenvolvidas pelos alunos
- O ensino de matemática através da Resolução de Problemas: uma proposta metodológica para a aprendizagem de equação polinomial do 1º grau com uma incógnita
- Os Experts nas pesquisas em História da Matemática do Brasil: um novo olhar para as Teses e Dissertações (1990 - 2018)
- Percepção visual e pensamento geométrico nos Anos Iniciais: uma abordagem interdisciplinar com a Arte
- Pesquisa sobre História da Matemática em artigos de periódicos brasileiros entre 1985 - 2018
- Potencialidades do Software Geogebra Como Recurso Tecnológico Para Consolidação do Ensino da Função Afim
- Professores Formadores e a Formação de Professores de Matemática
- Práticas Avaliativas de Professores que ensinam Matemática nas séries iniciais do ensino fundamental
- Reflexões acerca do currículo de matemática dos anos finais do ensino fundamental à luz da interdisciplinaridade de acordo com a BNCC
- Relações entre Tecnologias e História nos Anais do Seminário Nacional de História da Matemática
- Resolução de problemas na formação inicial de professor de Matemática: A construção coletiva de uma pratica de formação
- Saberes Docentes em Processo de Formação Continuada de Professoras Alfabetizadoras
- Saberes interculturais na formação de professores indígenas que ensinam matemática: uma experiência de partilha no Estágio Supervisionado
- Saberes nas histórias de vida e na prática de formadores de professores
- Society, Culture, And Cognition: Interconnections in Mathematics Education
- Transformações geométricas no plano : uma abordagem inspirada em Escher
- Um panorama da resolução de problemas na visão das pesquisadoras brasileiras Onuchic e Allevato
- Uma história das fluxões às derivadas na obra de Colin MacLaurin