área de pesquisa
- A centralidade educacional de Sobral no Noroeste do Ceará: (re)construção de uma rede de Educação Básica
- A Contribulção da Geografia para a Educação Cidadã: uma análise territorial
- A criatividade na formação de professores: o caso do Pibid-Geografia na região do cariri cearense
- A GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO: DAS PRÁTICAS DOCENTES NA CONTEMPORANEIDADE ÀS POSSIBILIDADES DE UM ENSINO CRÍTICO
- A influência das diretrizes curriculares do Ministério da Educação e Cultura para a formação de professores de Geografia da educação básica em Nível Superior
- A problematização nas aulas de Geografia e sua importância no desenvolvimento do Raciocínio Geográfico
- A produção de curtas metragens nas aulas de geografia
- A ressignificação de saberes docentes nas ações dos professores supervisores do PIBID de Geografia da UEPB - Campina Grande.
- A UTILIZAÇÃO DE JOGOS POR PROFESSORES DE GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
- Acessibilidade às pessoas com deficiência visual em Áreas Protegidas no Brasil: uma proposta metodológica.
- Adriana Maria Andreis
- Alan Gustavo Fernandes Pacífico
- Amanda Regina Gonçalves
- Anderson Camargo Rodrigues Brito
- AS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS E A INTERAÇÃO COMUNICATIVA EM SALA DE AULA
- Augusto César Pinheiro da Silva
- Benedita Alcidema Coelho dos Santos Magalhães
- Bruno Lins Quintanilha
- BULLYING, FORMAÇÃO DOCENTE E RACIONALIDADE COMUNICATIVA
- Cassio Expedito Galdino Pereira
- Cecília Augusta Figueiredo da Rocha
- CHRISTIAN DENNYS MONTEIRO DE OLIVEIRA
- CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE NO PIBID GEOETNOGRÁFICO PELA VIA DO AGIR COMUNICATIVO
- Cotidiano: uma categoria geográfica para ensinar e aprender na escola
- Cultura Afro-brasileira e Consciência Negra
- Daniel Assis Freitas
- Didactica de la Geografia en el proceso de alfabetización
- DIDÁTICAS DA GEOGRAFIA: DE AGIR INSTRUMENTAL PARA AGIR COMUNICATIVO
- Dione Dutra Lihtnov
- Diálogos docentes: sobre ser professor e aluno em tempos de pandemia
- Educação Geográfica no ensino fundamental
- Educação Geográfica, Cartografia escolar e Pensamento espacial no segundo segmento do Ensino Fundamental
- Elementos para uma Pedagogia Visual em Geografia
- Emanuella Cruz Barbosa Vieira
- Enio José Serra dos Santos
- Espaço como mundo da vida e a teoria do agir comunicativo
- Fernanda Bauzys
- Geomorfologia no Ensino Superior: interessante, mas difícil! Por quê? Uma discussão a partir dos conhecimentos e das dificuldades entre alunos de Geografia
- Gestar: Território, Trabalho e Cidadania
- Gestão Territorial no Estado do Rio de Janeiro
- Glauciana Alves Teles
- Henrique Fernandes Moreira Neto
- Janaina de Alencar Mota e Silva
- José Danilo Santos Cavalcanti de Araujo
- Kizzy Alves Resende
- Lara Machado Bitencourt
- LENILTON FRANCISCO DE ASSIS
- Liz Cristiane Dias
- Luiz Arthur Pereira Saraiva
- Maria Dilonê Pizzato
- Maria Francineila Pinheiro dos Santos
- MEDIAÇÃO EM GEOGRAFIA: PRÁTICAS DE PROFESSORES NO ENSINO FUNDAMENTAL NA CIDADE DE CRUZETA - RN
- Najla da Silva Mehanna
- Narrativas autobiográficas de Histórias de Vida de alunos da Educação de Jovens e Adultos e conhecimentos geográficos: aproximações e afastamentos
- Noemia Ramos Vieira
- O bloco-diagrama na representação do relevo no primeiro ano do Ensino Médio: uma análise a partir dos recursos cartográficos presentes em livros didáticos de Geografia
- O CONHECIMENTO GEOGRÁFICO DIANTE DAS MUDANÇAS NAS POLÍTICAS DE CURRÍCULO E DE AVALIAÇÃO DO ENSINO MÉDIO
- O ensino-aprendizagem fundamentado no raciocínio geográfico como subsídio à análise comparada das normativas curriculares da Educação Básica no Brasil e na Itália
- O espírito e os Propósitos do Ensino da Geografia, segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio, preconizados pela Nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9394/96)
- O livro didático de geografia do 6 ao 9 ano do ensino fundamental: estudo da linguagem cartográfica sob o foco da formação da consciência espacial cidadã
- O pensamento espacial e a Geografia Pragmática: réquiem para o passado
- O Raciocínio Geográfico em perspectiva: a Geografia na BNCC brasileira e na Indicazioni Nazionali italiana
- O uso das tecnologias da informação e comunicação pelo professor de geografia na cidade de Campina Grande – PB
- Obras literárias como material didático nas aulas de geografia do ensino médio
- Orlando Ednei Ferretti
- OS CONHECIMENTOS DOCENTES E A ABORDAGEM DO RELEVO E SUAS DINÂMICAS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
- Os fundamentos pedagógicos e as estruturas dos currículos nacionais para a educação básica, no Brasil e na Itália: uma leitura comparativa
- Paulo Wendell Alves de Oliveira
- PESQUISA EM REDE SOBRE A PROFICIÊNCIA DO PENSAMENTO ESPACIAL NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA: primeiras aproximações
- Por um tempo para a Geografia
- Projeto interdisciplinar entre a Geografia do Piauí e a literatura piauiense: pela implementação da lei nº 5.359/2003
- Propostas de uso de imagens em aulas de Geografia para surdos
- Rafael Reis Bacelar Antón
- Raphaela de Toledo Desiderio
- RECONSTRUÇÃO DE IMAGENS DE MUNDO E APRENDIZAGEM DISCURSIVA DA DOCÊNCIA: RELATOS DO ESTÁGIO GEOETNOGRÁFICO REMOTO
- REGIÃO: UMA ANÁLISE DAS OBRAS DIDÁTICAS DE GEOGRAFIA A PARTIR DO PNLD
- Rejane Maria de Souza
- Repensar o ensino através de competências socioemocionais: caminho para o desenvolvimento integral dos estudantes em escola de Uiraúna-PB
- Revisitando e refletindo sobre as pesquisas acadêmicas na área de Educação Geográfica no Brasil
- Roberto Célio Valadão
- Sandra Mendonça
- Sherly Gabriela da Silva
- Tecnologia assistiva e inclusão: a construção da consciência espacial-cidadã de deficientes visuais
- Teoria Atividade e Educação Geográfica
- Teoria crítica, hermenêutica e formação de professores: contribuições de Mario Osorio Marques
- TESSITURAS COLABORATIVAS ENTRE A UNIVERSIDADE E A ESCOLA: EXPERIÊNCIAS DE PESQUISA-FORMAÇÃO COM PROFESSORES DE GEOGRAFIA DE ITABAIANA – PB.
- The linchpins of geographic reasoning for a successful teaching/learning: Comparison between school curricula in Italy and Brazil
- Ultrapassando as barreiras da intimidação sistemática: a importância de medidas de prevenção e de combate no ambiente escolar
- UMA ANÁLISE EPISTEMOLÓGICA DO CURRÍCULO DA GEOGRAFIA ESCOLAR NO ENSINO BÁSICO BRASILEIRO: CONTRIBUIÇÕS DA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA NA FORMAÇÃO CIDADÃ
- Vivências Docentes de professores gays e lésbicas no ensino de Geografia em escolas de ensino básico