área de pesquisa
- A IMAGEM COMO BRINQUEDO: A RELAÇÃO ENTRE CRIANÇAS E DESENHOS ANIMADOS À LUZ DA DIVISÃO DE GÊNERO
- A inter-relação do jovem adulto com os artefatos digitais na vida cotidiana: apropriações e implicações sociais, culturais e educacionais
- Airton Lorenzoni Almeida
- Aline Silva Dejosi Nery
- Além da diversão: perspectivas de construção de conhecimento a partir da interação com jogos digitais
- Andrea Müller Garcez
- Apropriações das mídias digitais na formação conceitual e na construção conjunta de significados na universidade
- Artefatos Digitais na Aprendizagem de Conceitos: possibilidades para a cibercultura
- AS MÍDIAS DIGITAIS NA E ALÉM DA SALA DE AULA
- Avaliação da aprendizagem como mediação pedagógica na formação conceitual de universitários
- Beatriz Becker
- Camila Vanzella
- Claudia Cristina dos Santos Andrade
- Cláudia Regina Santos Ribeiro
- Crianças e televisão: um estudo de audiência e fatores intervenientes
- Cultura Digital e oficina de informática na Educação Integral: a aplicação do software ?Virtual Dj Free? com crianças do 5º ano.
- Cássio Frederico Moreira Druziani
- Danilo Marcos Azevedo Vilaça
- De Donzela à Heroína: relações entre feminismo e infância em narrativas audiovisuais de princesas
- Dra. Rita Marisa Ribes Pereira
- Educação a distância e cultura da convergência
- Educação pela comunicação na ONG Associação de Imagem Comunitárias: estudo a partir das percepções de jovens sobre sua prática de comunicação
- Eliane Bardanachvili
- EM HARVARD NAO HA DISSERTACAO DE MESTRADO MAS HA VARIOS TRABALHOS MONOGRAFICOS.
- Entre signos e imagens : gênero e sexualidade na pedagogia da mídia
- Fabiana Santos da Silveira
- Florisvaldo Silva Rocha
- Flávia Nízia da Fonseca Ribeiro
- Gláucia Campos Guimarães
- Homossexuais, insubmissos e alteridades em transe: representações da homocultura na mídia e a diferença no jogo dos dispositivos contemporâneos de normalização.
- Infâncias cariocas: discursos sobre paz e violência (estudo etnográfico comparado)
- Innovación Educativa/Pedagógica con TIC en la Educación Superior en Brasil: Factores en Interacción
- Internet e Imagem: representações de jovens universitários
- JOVENS YOUTUBERS: PROCESSOS DE AUTORIA E APRENDIZAGENS CONTEMPORÂNEAS
- Jovensa da rede pública municipal de ensino do Rio de Janeiro: modos de uso e habilidades no computador e na Internet
- João Victor Costa Torres
- Laura Habckost Dalla Zen
- Leda Aparecida Pedroso
- Leonardo de Oliveira Gonçalves
- Lucineia de Fátima Sena Batista
- Luiz Eduardo Ricon de Freitas
- Luzia Grandini Cabreira
- Marcio Gonçalves
- Marcio Norberto Farias
- Mídia, Jornalismo Audiovisual e Educação: diálogos possíveis
- Mônica Bossa dos Santos Schmid
- O Desenvolvimento de Funções Executivas de Crianças e Jovens com Autismo a partir dos Jogos Digitais: uma revisão sistemática
- O MITO NA SALA DE JANTAR: DISCURSO INFANTO-JUVENIL SOBRE TELEVISÃO
- O PROFESSOR COMO PERSONAGEM NA TELENOVELA: IDENTIDADE DOCENTE E INTERAÇÃO COM A IMAGEM NA TV
- O Repositório Web como Potencializador do Conhecimento em Objetos de Aprendizagem
- O uso das novas tecnologias de informação e comunicação: um estudo de caso da prática docento dos anos finais do ensino fundamental
- Oprofessor e a televisão: percepções sobre tv e práticas pedagógicas de professores de uma escola pública
- Produções audiovisuais: apropriações de mídias e tecnologias por jovens em uma escola pública
- Prof.ª Dr.ª Fabiana de Amorim Marcello
- Profª Drª Claudia Maria de Lima.
- Profª Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa
- Representações sociais de crianças de nove e dez anos sobre a utilização do smartphone no contexto da pandemia de Covid-19
- Rita de Cássia Carvalho
- Rita Rezende Vieira Peixoto Migliora
- Sandro da Silva Cordeiro
- Silvio Ronney de Paula Costa
- Suzana Feldens Schwertner
- Telenovela como instrumento de discussão sobre direito de cidadania : potencialidades e limites
- The Preliminary Steps:A Study of the Expectations of Parents and Teachers in an Early Childhood Education Progam in Brasil
- Uma aventura pedagógica: do desejo de fazer cineminha à produção de suas próprias mensagens
- Ver, Ler e Agir: do mapeamento da produção acadêmica e dos conteúdos em vídeo do YouTube sobre Comunicação e Educação à news literacy
- Vera Helena Ferraz de Siqueira
- Édison Trombeta de Oliveira
- Élida Mattos Vaz