área de pesquisa
- A hexis educativa da animação na construção do cotidiano infantil
- A mediação do consumo midiático no universo escolar: estudo de caso do projeto GENTE
- A prática de jogos digitais e a expansão do círculo mágico no contexto da Midiatização
- Alexandre Farbiarz
- Além da sala informatizada: a prática pedagógica com as mídias na escola
- Ana Paula Salles da Silva
- Andre Marsíglia Quaranta
- AÇÕES EDUCATIVAS DE BIOSSEGURANÇA PARA COLETORES AMBIENTAIS ATUANTES NA ASSOCIAÇÃO DE MATERIAIS RECICLÁVEIS EM GUARATUBA - PR
- Carolina Borges Souza Guntzel
- Cristiane Parente de Sá Barreto
- Curtir, comentar e compartilhar: As redes sociais e a sexualidade no cotidiano e formação da escola pública brasileira.
- Diálogos entre a Educação Crítica para as Mídias e a Competência Crítica em Informação no combate à desinformação
- Eduardo Bastos Monteiro
- Educação e Comunicação: diálogos sobre interação mediada por mídias digitais no cotidiano escolar
- Ensaio para Jogar com Signos: Uma Proposta de Pesquisa Qualitativa para Conhecer Características de Processos de Pensamento
- Fabio de Carvalho Messa
- Fernanda da Silva Lino
- Gabriela Lima Ribeiro
- GAMIFICAÇÃO PARA ENGAJAR NO M-LEARNING: MOTIVAÇÃO E PARTICIPAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
- Geusiane Miranda de Oliveira Tocantins
- Ilana Eleá Santiago
- INFÂNCIA E MÍDIAS DIGITAIS: HISTÓRIAS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES SOBRE SEUS COTIDIANOS
- Interações, Significados e Sentidos em Ambientes Virtuais de Aprendizagem
- Joana Sobral Milliet
- Leandro Marlon Barbosa Assis
- MARIANA PÍCARO CERIGATTO
- Media Education como estrategia para la mejora de la escuela
- Mirian Ribeiro
- Moysés Faria das Chagas
- Mídia e educação e os desafios na prática
- Mídias Digitais, práticas docentes e cotidianos escolares: discussão do paradigma da escola do século XXI a partir da Educação Crítica para as Mídias
- Mídias no curso de Pedagogia: a apropriação instrumental e a leitura crítica no trabalho docente
- Narrativa em arte sequencial como discurso e seu funcionamento no contexto de ensino aprendizagem.
- O professor na janela: representações sociais da videoaula para os professores do CEDERJ
- Observatórios de Média e Imprensa - Espaços de Participação e Literacia Mediática em Portugal e no Brasil
- Pedagogias da animação: professores criando filmes com seus alunos na escola
- Por uma didática mídia-educativa
- Professor Instagrammer: produções cotidianas de sentidos nas mediações entre professores influenciadores digitais e seus seguidores
- Resenha do livro: BUCKINGHAM, David. The Media Education Manifesto. Cambridge: Polity Press, 2019.
- Rogério Santos Pereira
- Tecnologias, cotidianos escolares e a educação crítica para as mídias
- Thaiane Firmino da Silva
- The Gamerama experience as a game design methodology in the education of Brazilian university students
- VOZES SOBRE IMAGENS: PRODUÇÃO DE SENTIDOS A PARTIR DO AUDIOVISUAL NA INFÂNCIA