área de pesquisa
- A apropriação do gênero crítica de cinema como um processo de letramento
- A construção da argumentação na crônica de rádio "Doa a quem doer"
- A educação ambiental crítica no processo de formação continuada de professores : desafios e possibilidades para o ensino interdisciplinar
- A sequência didática nas aulas de língua inglesa do ensino médio e o desenvolvimento de capacidades de linguagem
- Agir social e dimensão (inter)cultural: desafios à proposta de produção de sequências didáticas
- Anelisa Pereira da Silva
- As marcas de subjetividade na retextualização de Termos de Depoimento oriundos de audiências de instrução penal
- Ação de linguagem anti-sexista e ensino de língua inglesa com base em gêneros textuais: uma análise documental
- Camila Teixeira Saldanha
- Características do procedimento Sequência Didática de Gêneros e sua recepção entre docentes de línguas e pesquisadores
- CARTA-ARGUMENTATIVA DO LEITOR: O ENSINO DA PRODUÇÃO ESCRITA MEDIADO PELA METODOLOGIA DAS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS DE GÊNEROS
- COMO PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA DA EDUCAÇÃO BÁSICA CONCEBEM A SEQUÊNCIA DIDÁTICA GÊNEROS?
- Célia Regina Capellini Petreche
- Diná Menezes da Silveira Paim dos Santos
- Diversidade sexual e de gênero nas aulas de inglês : a formação de cidadãos críticos em contexto de vulnerabilidade social
- Djárcia Brito de Santana
- Elaboração de avaliação diagnóstica do gênero seminário acadêmico: construção de critérios e descritores.
- Eliana Merlin Deganutti de Barros
- Environmental discourse in Brazilian English-as-a-foreign-language textbooks: socio-discursive practices and their implications for developing students critical environmental literacy
- Evelyn Fuzeta Alves Rubert
- Fabiana Diniz Kurtz da Silva
- Flávio Renato dos Santos
- Formação continuada crítico-transformadora : inter- relações com saberes e capacidades docentes
- Gisely Martins da Silva
- Helga Vanessa Assunção de Souza
- Historieta digital pandémica
- Iverton Gessé Ribeiro Gonçalves
- Katia Diolina Freire
- Leitura e Produção Escrita de alunos universitários
- Letramentos Acadêmicos no Ensino Superior Público Paranaense
- Letramentos acadêmicos: repertórios de percepções de gestores de universidades públicas paranaenses e experiências prático-investigativas
- Letramentos Ideológicos e Acadêmicos Justapostos
- Marcela Moura Torres Paim
- Maria Aparecida Pinto
- Maria Coeli Saraiva Rodrigues
- Marileuza Ascencio Miquelante
- Marlene Maria Ogliari
- Max Silva da Rocha
- Monique Alves Vitorino
- Nara Augustin Gehrke
- Natália Moreira Tosatti
- Necessidades de leitura acadêmica e uso de rubricas: o caso na Biologia
- Nilza Aparecida Tabai
- O gênero textual conto de fadas para o ensino de produção escrita em língua inglesa
- Os objetos diretos no português do Brasil: uma proposta de caracterização
- Portfólio Tradutório : os papéis da atividade tradutória no processo de ensino, aprendizagem e avaliação
- Processos de referenciação no gênero notícia
- Rafaela Scaransi
- Scientific and Academic Literacies in Higher Education: a Latin American Perspective
- Seres e saberes em evolução:
- TACKLING GENRE CLASSIFICATION: THE CASE OF HTML RESEARCH ARTICLES.
- Vicentina Maria Ramires Borba
- Washington Mota Menezes
- Zika Vírus e Itinerários Terapêuticos: os impactos da pós-epidemia no Estado do Rio Grande do Norte