Metodologia do Ensino
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
"OBA, HOJE TEM GEOGRAFIA!" - O ESPACO REDIMENSIONADO DA FORMACAO-ACAO
-
A (Re) significação da Geometria Descritiva na formação do Engenheiro Agrônomo
-
A aprendizagem do conteúdo de radioatividade por estudantes surdos usuários de libras em um contexto de argumentação: Um estudo de caso
-
A arte de fazer arte na escola: resgate histórico e análise do cotidiano
-
A cartografia na escola rural - ações e proposições para a 5ª série - um estudo de caso
-
A cirança e o meio ambiente: uma proposta redimensionada de educação ambiental
-
A conduta e o estilo de ensino/treino dos treinadores :A quadra como um estudo de casos
-
A construção da cidadania: a contribuição da metodologia analética de filosofar
-
A construção da concepção de avaliação da aprendizagem em professores universitários: o caso dos coordenadores dos cursos de formação de profissionais da educação da UFPR
-
A educação ambiental no cotidiano da escola: uma proposta de estudo do meio
-
A Formação de Profissionais de Ensino de Lingua Inglesa: práticas e desafios
-
A formação do leitor competente: um estudo sobre a prática dos professores de 5ª série do Ensino Fundamental
-
A Formação dos Formadores: pressupostos e reflexões sobre a formação de professores para o ensino técnico a partir de uma perspectiva de pedagogia em ato.
-
A formação profissional em Educação Fisica & Esporte : mercado de trabalho X possibilidades historicas emancipatorias
-
A Informática no Ensino Fundamental - um estudo sobre o software Micromundus
-
A produção de texto na escola e a constituição do sujeito-aluno
-
A práxis da educação religiosa na perspectiva do aluno
-
A RELEVANCIA DAS DISCIPLINAS INDAGATIVAS NA FORMACAO DOS PROFESSORES PARA AS SERIES INICIAIS DO 1 GRAU
-
A reversão do fracasso escolar
-
A trama da construção da identidade profissional da enfermeira: as interações entre professoras e estudantes na Graduação
-
A Universidade e o mundo midiático: relendo a utopia.
-
Ademilde Aparecida Gabriel Kato
-
Adjefferson Vieira Alves da Silva
-
Agora todo mundo passa dipressinha - Progressão Continuada ou Promoção Automática?
-
Alzenir Severina da Silva
-
Ana Teresa Ramos Ferreira Meireles
-
Angelo Cabral Esperança
-
Antonio Carlos Will Ludwig
-
Aprendizagem de Habilidades Motoras: um estudo sob a ótica da Educação Física
-
ARI LAZZAROTTI FILHO
-
Arlindo de Souza
-
As Concepções de Corpo e Movimento de Professoras nas Práticas Educativas: Significado e Sentido de Atividades de Brincadeiras na Educação Infantil
-
As contribuições da teoria das Inteligências Múltiplas para a disciplina de Educação Artística - um caminho para a inteligência criativa.
-
As representações matematicas dos alunos do curso de magisterio e suas possiveis transformações : uma dimensão axiologica
-
Blog para o basquetebol: uma ferramenta no processo ensino-aprendizagem-treinamento dos sistemas táticos
-
Camila da Silva Lucena
-
Carlos Augusto Mota Calabresi
-
Cesar Augusto Jungblut
-
Cláudia Finger-Kratochvil
-
Como o rio não cabia no meu mapa, eu resolvi tirá-lo..-o ensino da Geografia nas séries iniciais do primeiro garu
-
CONSTRUÇÃO DA HISTÓRIA LOCAL: PROPOSTA DE ENSINO DE HISTÓRIA PARA A CLASSE TRABALHADORA - UM ESTUDO DE CASO
-
Construção de saberes, criação de fazeres: a educação de jovens no Hip Hop de São Carlos
-
CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO INFANTIL: SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
-
Contribuição às possibilidades de um ensino de Botânica, crítico e contextualizado
-
Da tela a tela : os anseios da pintura na imagem digital
-
Daniela Boccardi Goerl
-
Daniela Peixoto Rosa
-
Danielle Keylla Alencar Cruz
-
Das mortificações da carne ao governo da alma: Igreja, modernidade e educação
-
Davi Braga da Silva
-
Dayse Carvalho do Nascimento
-
Delma das Graças Silva Viana
-
Desafios e perspectivas no processo de ensino e aprendizagem
-
Desenvolvimento de um jogo didático virtual para o aprendizado do conceito de mol
-
Dialogando com educadores: gênero discursivo e produção textual.
-
Diálogos sobre o ensino do esporte educacional : uma pesquisa-ação na formação continuada
-
Dorli João Carlos Marques
-
Dramatização de Histórias: A conquista de leitores por meio da Educação Estético-Ambiental
-
Edinaldo Medeiros Carmo
-
Educação Ambiental para a cidadania
-
Educação e Ideologia da Enfermagem no Brasil
-
Educação fisica escolar : o esporte como conteudo pedagogico do ensino fundamental
-
Educação Física e o ensino médio: analisando um processo de aprendizagem profissional
-
Educação: sujeitos, linguagens e formação
-
Elenir Aparecida Machado
-
Elinara Leslei Feller
-
Ellen da Costa Plümer
-
Elton Luiz Vergara Nunes
-
Enfermagem em saúde mental: por que não?
-
Ensino de Matemática na 1ª série do ensino fundamental: uni, duni, tê - brincar para quê?
-
Escola da Aldeia - Rumo a uma Educação Diferenciada
-
Fabiana Burgos Takahashi Garcia
-
Fabien Pereira da SIlva
-
Fabio Lucas da Cruz
-
Formação continuada de professores do Ensino Fundamenta no Município de Nevegantes
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: O FAZER PEDAGÓGICO COM O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA.
-
Formação do Oficial Aviador e a Transição Democratica
-
Fredison Aylandro Matos da Silva
-
Guiomar Schroeder Silva
-
Hamilton Felisbino da Silva
-
Haruka Nakayama
-
Hermínia Regina Bugeste Marinho
-
Histórias de leitura em narrativa de professores:uma alternativa de formação
-
Histórias vividas, estórias contadas: formação e prática
-
Interdisciplinaridade: compreensão e prática na escola de ensino fundamental
-
Iselda Terezinha Sausen Feil
-
ISRAEL TEOLDO DA COSTA
-
Jacira Reis da Silva
-
Jennifer Santos de Oliveira
-
José Luiz dos Anjos
-
João Carlos Torres de Farias
-
Karla Marques da Rocha
-
Lia Mara Malinski Gandra
-
Lindomar de Oliveira Untaler
-
Luci Silva Samartini
-
Luciano Rodrigues dos Santos
-
Lucinea Aparecida de Rezende
-
Luiz Carlos Santos Filho
-
Magia e ecologia : a procura da regularidade na natureza
-
Marcelo Soares Tavares de Melo
-
Marcio Evandro Guimarães
-
Maria Cecília Cerminaro Derisso
-
Maria Iracema Tabosa da Silva
-
Maria Regina Peres
-
Maria Santana Soares Ranieri
-
Maria Soares da Silva Teixeira
-
Maria Valéria da Costa
-
Marta Milene Gomes de Araújo
-
Miracy Barbosa de Sousa Gustin
-
Neuza Helena Postiglione Mansani
-
O Componente investigativo no curso de Pedagogia do CESC-UEMA
-
O corpo da enfermeira docente como instrumento de ensino: um estudo sobre representações de professoras de Graduação
-
O Desenho no Ensino de Ciências - Investigando possibilidades metodológicas.
-
O ensino aprendizagem na ginástica: Enfoque nas habilidades do professor
-
O ensino da Educação Física numa proposta interdisciplinar : caminhos e descaminhos
-
O ensino da Geografia no curso de Pedagogia
-
O numero e sua historia cultural : fundamento necessario na formação do professor
-
O processo de ensino-aprendizagem-treinamento do handebol no estado do Paraná: um estudo da categoria infantil
-
O PROFISSIONAL DOCENTE DO DIREITO E SUA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA : DESAFIOS E COMPROMISSOS
-
O Significado da Disciplina Rítmica no Processo de Formação-Ação dos Alunos do Curso de Educação Física
-
Oficinas em educação ambiental no ensino fundamental: redução, reutilização e reciclagem de materiais
-
Paulo Renan Gomes da Silva
-
PENSAMENTO CRÍTICO EM CIÊNCIAS: ESTUDO COMPARATIVO DAS ESTRATÉGIAS DE ENSINO DE LIVROS DIDÁTICOS DA COLÔMBIA , BRASIL E PORTUGAL
-
Possibilidade de Ensino e aprendizagem de Ciências Biológicas a partir de situações existente numa Trilha Ecológica
-
Produção textual: o que dizem e escrevem os educandos do 3° ano sobre o gênero fábula
-
Quatro décadas de ensino agrícola profissionalizante em Guarapuava (1954-1994)
-
Questões Cruciais da Educação Física no Brasil
-
Raimunda Abou Gebran
-
Raquel Usevicius Hahn
-
Razões de indisciplina na sala de aula: desafios do professor em tempos ditos pós-modernos
-
Recreio escolar: espaço de possibilidade do lúdico e da unidade Corporeomental do ser
-
Renato Siqueira Rochefort
-
Repressão do corpo numa sociedade administrada
-
Rita de Cássia da Luz Stadler
-
Roque Ismael da Costa Güllich
-
Rosinete Gaertner
-
Selma Zelandra Medeiros
-
SER PROFESSOR: CONSTRUINDO E RECONSTRUINDO SABERES
-
Sávio Assis de Oliveira
-
Sônia Pires Simões
-
Teresinha Idalina Bravo
-
UM ESTUDO DAS CONCEPÇÕES DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO SOBRE O CONCEITO DE FUNÇÃO COM BASE NA TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS
-
Um Estudo sobre a Evolução do Conceito de Energia em Alunos de 8a Série do Ensino Fundamental.
-
Uma proposta alternativa para o ensino de Química usando a pintura como contexto
-
Viktor Shigunov
-
Vivenciando a matemática por meio de resolução de problemas: um caminho para o ensino de matemática
-
Wilson Rafael Schimila