área de pesquisa
- A Educação em Ciências Físicas e Biológicas a Partir das Teses e Dissertações (1981 a 1995): uma história de sua história.
- A epistemologia de Humberto Maturana e suas implicações à formação de professores para o ensino de ciências
- Analogias e metáforas no ensino de Ciências
- CONFIGURAÇÃO DA ÁREA DE DIDÁTICA NAS LICENCIATURAS: para além de uma didática geral ou específica
- Evandro Luiz Ghedin
- O ENSINO DE CIÊNCIAS ?DESAFIOS E POSSIBILIDADES EPISTEMOLÓGICAS ?DIÁLOGOS E EXPERIÊNCIAS
- OLHAR SEM OS OLHOS: cognição e aprendiagem em contextos de inclusão - estrategias e percalços na formação inicial de docentes de Matemática
- Processos de inclusão e formação do aluno surdo na educação superior: uma realidade vivenciada no interior do Amazonas
- Recursos Didáticos em Ensino de Biologia: análise histórico-epistemológica da produção doutoral brasileira (1972-2014)
- REVISÃO SISTEMÁTICA SOBRE LINGUAGEM NAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E ENSINO NA REGIÃO AMAZÔNICA