Comunicação e Representação
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
A educação como bem de consumo: discursos publicitários sobre a universidade e a juventude no Brasil
-
A invenção do bem-estar: mídia, consumo e a saúde contemporânea
-
A PUBLICIDADE NO BRASIL: AGÊNCIAS, PODERES E MODOS DE TRABALHO (1914 - 2014)
-
A representação do animal na narrativa publicitária: um estudo etnográfico sobre profissionais da publicidade
-
A Sociedade do Sonho - Interpretacao Antropologica e Industria Cultural
-
Animais e Anúncios: um estudo das representações dos animais para os publicitários
-
Burgueses e Nobres: imaginários e modos de vida em Copacabana e Petrópolis.
-
Cláudia da Silva Pereira
-
Comunicação e promoções: a eficácia simbólica no consumo moderno
-
Comunicação, estratégia e resultado: um estudo do marketing na história, na teoria e na prática
-
Cultural Identities and Consumer Goods: Notes on the Classificatory Vocation of Advertising
-
DILEMAS DO ENVELHECIMENTO FEMININO: EVITAÇÃO E CELEBRAÇÃO EM ANÚNCIOS DA REVISTA CLAUDIA
-
Dona Flor and Scarlett O?Hara: one dilemma, two love stories in Brazilian and American cultures
-
Espectatorialidade e consumo: da Loja de Departamento à Shoppable TV
-
ESPELHOS DO TEMPO: VIAGEM E TRANSITORIEDADE NAS NARRATIVAS CINEMATOGRÁFICAS
-
Eu nasci assim: uma análise subcultural da cultura de fãs de Lady Gaga e Beyoncé no Rio de Janeiro.
-
Festa infantil no país do futuro: consumo e ritualização do Dia das Crianças no Brasil
-
Histórias de consumo e ilusões sociais: grandes magazines, shopping centers e classes médias
-
Identidades profesionales, agencias y modelos de negocio: notas sobre la historia de la publicidad en Brasil
-
Ideologia de revista: a construção do feminino nos anúncios publicitários=Magazine ideology: the construction of the feminine in advertising
-
Infâncias cariocas: discursos sobre paz e violência (estudo etnográfico comparado)
-
Luxo e poder: um estudo sobre consumo entre jovens cariocas
-
Luxo, Consumo e Cidade: O VillageMall e as mulheres da Barra da Tijuca
-
Luz del Fuego: celebridade, gênero e moralidade no Brasil
-
Lívia Pessanha Boeschenstein Santos
-
Mad Men: uma história cultural da publicidade
-
Magia e Capitalismo: Um Estudo Antropológico da Publicidade
-
Memória, lazer e consumo: a Copacabana imaginada dos anos dourados
-
Memórias da comunicação brasileira: um estudo sobre representações do consumo entre idosos
-
Modas de vestir, modos de ser: tradição e modernidade no Rio de Janeiro (1808-1908)
-
Monstrous animals: some images of reptiles in Hollywood cinema
-
Muitas mulheres, raras mulheres: representações do feminino nos anúncios dos anos 1920
-
Mulheres em Movimento: emancipação feminina, bicicletas e outros bens de consumo (1875-1930)
-
Mulheres modernas: as representações do feminino nos anúncios da revista O Cruzeiro (1950 – 1964)
-
O consumo de propaganda: a relação dos jovens com o universo contemporâneo das mídias
-
O mestre, a obra e o amigo:
-
Periguetes, transgressão e representação: um estudo sobre comunicação, gênero e desvio na cultura contemporânea.
-
Produção e consumo do audiovisual: o trabalho de roteirista e o poder do cineasta no cinema brasileiro
-
Regras de convivência: um estudo sobre etiqueta e manuais de civilidade no Brasil
-
Ser ou não ser: a nova classe média, consumo e comunicação
-
Sonhos dirigidos: um estudo sobre a narrativa publicitária dos automóveis no Brasil.