área de pesquisa
- "Referenciais de competências segundo níveis de formação superior em enfermagem: a expressão do conjunto"
- . Burnout e educação no ensino superior na saúde: análises, modelos e possibilidades
- A andragogia na Educação Continuada na Enfermagem
- A Avaliação da Aprendizagem no Desenvolvimento de uma Profissional Reflexivo: Uma Proposta da Disciplina de Administração da Assistência de Enfermagem
- A bioética como tema transversal na formação do enfermeiro em um currículo integrado: análise documental
- A criança concreta e a criança representada: desvelando as representaçoes sociais das enfermeiras
- A Expansão do Ensino de Graduação em Enfermagem no Estado do Piauí
- A FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO SOB O EIXO DA INTEGRALIDADE Á SAÚDE: um desafio para as escolas de Santa Catarina
- A prática de cuidados em comunidades rurais e o preparo da enfermeira
- A Prática e a formação do enfermeiro a partir de representações de graduandos em enfermagem.
- A práxis na formação do enfermeiro: uma contribuição crítica ao estágio curricular supervisionado
- A relação com a professora transforma a disposição interna da aluna para enfrentar os desafios da aprendizagem
- A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PELOS DOCENTES DE ENFERMAGEM E AS DIFICULDADES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
- A vivência do enfermeiro como tutor em um hospital de especialidades oncológicas. Defesa em 02/04/2008
- Abigail Moura
- Abordagens pedagógicas e práticas educativas na formação em enfermagem: contribuições para a gestão do cuidado preconizado pelo SUS
- Alacoque Lorenzini ERDMANN
- Alba Rodrigues Alconforado
- Analise da participação discente no desenvolvimento do projeto pedagógico do curso de enfermagem
- Anderson Lineu Siqueira dos Santos
- Anesilda Alves de Almeida Ribeiro
- Angela Maria Alvarez
- Annette Souza Silva Martins da Costa
- Análise da Educação Continuada nos Centros de Material Esterilizado dos Hospitais da Microrregião de São José dos Campos.
- Análise dos processos desencadeados para implantação da Política de Educação Permanente em Saúde no Município de São Carlos
- APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS NA RELIGAÇÃO DE SABERES NO APRENDER A GERENCIAR EM ENFERMAGEM
- Aprendizagem no trabalho: construindo conhecimentos e práticas de controle de infecção hospitalar
- As circunstâncias sócio-históricas de criação e implantação do curso de enfermagem da UFPI -1973-1977
- Assistência educativa no pre-natal: um análise crítica e reflexiva sobre a consulta de enfermagem como espaço para educação em saúde
- Avaliação da autoeficacia para aprender por meio de uma tecnologia educativa audiovisual com estudantes do ensino superior em enfermagem
- Avaliação da usabilidade de hipermídia para ensino da sistematização da assistência de enfermagem
- AVALIAÇÃO DE UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM POR EGRESSOS, EMPREGADORES E DOCENTES
- Avaliação do Curso de Enfermagem da UEPA
- Avaliação do Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina - Uma reflexão analítica.
- Avaliação e evolução das feridas crônicas tratadas com pomada de produto natural (própolis) nos pacientes em seus domicílios
- Avaliação Educacional em Enfermagem na perspectiva da Complexidade - a trama das interações e estratégias de sobrevivência
- Benevina Maria Vilar teixeira Nunes
- Capacitação em Planejamento de Ensino à Luz da Pedagogia da Problematização - Estudo com Alunos de Graduação em Enfermagem e Enfermeiros
- Características pessoais e escolares dos alunos de Graduaçao em Enfermagem da UFPB
- Características pessoais e institucionais e comportamentos de autocuidado de docentes de enfermagem segundo os modos adaptativos de Roy
- Casandra Genoveva Rosales Martins Ponce de Leon
- Celina Maria Araujo Tavares
- COMPETÊNCIA CLÍNICA PARA REALIZAR PROCEDIMENTOS TÉCNICOS DE ENFERMAGEM – PERCEPÇÕES DE EGRESSOS
- COMPREENSÃO DO TÍPICO IDEAL DE TÉCNICOS DE ENFERMAGEM ACERCA DA SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEMzação da assistência de enfermagem
- COMPRENDIENDO LA ENSEÑANZA DEL CUIDADO HUMANIZADO EN ENFERMERÍA
- Comprendiendo la enseñanza del cuidado humanizado en enfermería
- CONCEPÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DE TÉCNICOS EM ENFERMAGEM PARA ATUAÇÃO NO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE - SUS
- Concepções sobre educação em saúde de professores e estudantes de enfermagem à luz do pensamento complexo
- Conhecimento das enfermeiras em biossegurança
- CONHECIMENTO E ADESÃO ÀS MEDIDAS DE PRECAUÇÕES PADRÃO DOS FUNCIONÁRIOS DO SERVIÇO DE HIGIENE ELIMPEZA HOSPITALAR
- Construção coletiva do conhecimento em ambiente virtual : aprendizagem da anamnese e do exame físico de enfermagem
- CONSTRUÇÃO DE UM PROCESSO EDUCATIVO, ATRAVÉS DO EXERCÍCIO DA REFLEXÃO CRÍTICA SOBRE A PRÁTICA ASSISTENCIAL INTEGRATIVA COM UM GRUPO DE ENFERMEIROS DE UM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO"
- CONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO DE CARTILHA EDUCATIVA PARA PREVENÇÃO DE QUEDAS EM IDOSOS
- Construção e validação de ferramenta educativa visando a adesão à profilaxia pós-exposição ocupacional a material biológico por trabalhadores da saúde
- CONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO DE OBJETO VIRTUAL DE APRENDIZAGEM PARA APOIO AO ENSINO DA SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AOS TÉCNICOS EM ENFERMAGEM
- Creation and validation of a visual educational technology content for lactation physiology learning
- Cuidando de criança desnutrida no contexto de sobrevivência e resistência
- DECIDINDO - PRATICANDO, PRATICANDO - DECIDINDO: A COMPLEXIDADE DAS PRÁTICAS GERENCIAIS DE DOCENTES-GESTORES EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA ÁREA DA SAÚDE EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR
- Denise Sain Poletto
- Desafio na vida das mulheres chefes de família: conciliar a luta pelo sustento e as implicações de saúde dos(as) filhos(as) menores de 2 anos sob o cuidado de terceiros
- Desafios para a práxis do docente em Enfermagem no Ensino Superior
- DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA CLÍNICA DO ENFERMEIRO NOS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS – ELEMENTOS CONSTITUTIVOS E AUTONOMIZAÇÃO DO SUJEITO
- Desenvolvimento e Avaliação de Recurso Educacional Multimídia sobre Fototerapia para Orientação da Família.
- Diana Cecagno
- Diarréia nosocomial em Unidades de Terapia Intensiva
- Dra. Edna Aparecida Barbosa de Castro
- Dra. Mara Regina Rosa Ribeiro
- Eduardo Espíndola Fontoura jùnior
- EDUCATIONAL TECHNOLOGIES USED TO TEACH SELF-MANAGEMENT AFTER HEMATOPOIETIC STEM CELL TRANSPLANTATION: A SCOPING REVIEW
- Educação não tem idade: Representações Sociais de Velhice e Educação e Práticas Educativas em Saúde na Amazonia
- EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO PARA A A PAZ
- Educação Permanente no Processo de Trabalho de um Centro de Atenção Psicossocial
- Edvane Birelo Lopes De Domenico
- Elaboração e avaliação de conteúdo educacional sobre prevenção e tratamento de úlceras por pressão e úlceras venosas utilizando recursos informatizados.
- Elizabeth Teixeira
- Ensinando e Aprendendo Enfermagem: a transformação possível.
- Ensinar e Aprender no Curso de Enfermagem da UFPI: repensando a prática e construindo caminhos
- Ensino do processo de enfermagem segundo os vídeos do youtube: estudo descritivo-exploratório
- Entre flores e espinhos: a atuação do técnico em enfermagem na estratégia saúde da família
- Estudo de condições de trabalho e meio ambiente no Centro de Material
- ESTUDO E PROPOSTA DE UM CURSO SOBRE DOAÇÃO E TRANSPLANTE DE ÓRGÃOS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MOODLE
- Estudo epidemiológico de pacientes ambulatoriais com HIV/AIDS
- Evolution of nursing teaching in the use of education technology: a scoping review
- Fernanda Broering Gomes Torres
- FORMAS SIMBÓLICAS (RE)PRODUZIDAS POR ENFERMEIROS NA INSERÇÃO À PRÁTICA DA ENFERMAGEM PSIQUIATRICA
- Formação do enfermeiro para educação em saúde em um currículo integrado : interfaces com o pensamento complexo
- FORMAÇÃO PEDAGOGICA:UMA CONSTRUÇCAO SIGNIFICATIVA PARA OS DOCENTES DAS ETSUS DA REGIAO SUL DO BRASIL
- GAMES AS AN EDUCATIONAL TECHNOLOGY FOR THE INVOLVEMENT OF COMPANIONS IN PEDIATRIC PATIENT SAFETY: A QUALITATIVE STUDY
- Gestão do ensino em um curso de graduação em enfermagem de uma instituição privada
- Gestão Universitária: significados para docentes do Curso de Graduação em Enfermagem de uma Universidade Pública.
- Impacto das superfícies de compressão na massagem cardíaca durante a reanimação cardiopulmonar: uma revisão integrativa
- Indicadores Epdiemiológicos para os Serviços de Saúde da Criança em Creche
- INOVAÇÕES CURRICULARES E METODOLÓGICAS NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: IMPASSES E CONTRADIÇÕES
- Integração Docente Assistencial na Graduação em Enfermagem da UFPB, à Luz da história Oral.
- INTERVENÇÃO EDUCATIVA ON-LINE SOBRE ACOLHIMENTO: COMPETÊNCIAS DESENVOLVIDAS POR UMA EQUIPE DE SAÚDE DA FAMÍLIA
- Joel Rolim Mancia
- Kenya Schmidt Reibnitz
- Luciana Rocha de Oliveira
- Management in clinical simulation: a proposal for best practices and process optimization
- Mara Cristina Bicudo de Souza
- Mari Saho
- Maria Clara Cassuli Matheus
- Maria da Graça da Silva
- Maria da Soledade Simeão dos Santos
- Maria Dyrce Dias Meira
- Maria Madalena Ferrari Crivari
- Marisa Peter Silva
- Mauro Antônio Pires Dias da Silva
- Metacognição e ensino on line : uma possibilidade em educação a distância na enfermagem
- Mobilidade ocupacional : as representações deste processo na enfermagem
- Neila Santini de Souza
- Nursing Now and Nursing in the future: the experience of the unexpected irruptions
- O conhecimento transversal da sexualidade: o pensamento e a tradução do discurso
- O cuidado no processo de ser e viver de educandas de enfermagem /
- O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA CLÍNICA E A BUSCA DO SUJEITO PELA AUTONOMIA EM SUAS INTERAÇÕES
- O Ensino da Enfermagem na Universidade Federal de Juiz de Fora e a Prática Profissional do Enfermeiro no Mercado de Trabalho Hospitalar-JF/MG
- O ensino do autocuidado junto ao cliente com doença renal crônica: estudo epidemiológico e sociopoético
- O prebriefing na simulação clínica em enfermagem: revisão de escopo
- O principio da Integralidade nos Cursos técinicos de Enfermagem da Rede SUS
- O PROCESSO EDUCATIVO DE PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM NO CONTEXTO DA ACREDITAÇÃO HOSPITALAR
- PARTICIPAÇÃO MATERNA EM UM PROGRAMA DE DESNUTRIÇÃO INFANTIL
- Passado e presente: Arquétipos de uma profissão (representações de estudantes de enfermagem).
- Patient Safety in Nursing Teaching: A Scoping Review
- Percepção dos enfermeiros sobre o processo de avaliação da aprendizageme nos treinamentos desenvolvidos num hospital da cidade de São Paulo
- Perfil de competências na formação de enfermeiros : validação por docentes e acadêmicos de enfermagem
- Perfil profissional de formação do técnico em enfermagem: o real e o esperado
- Perspectivas dos acadêmicos quanto ao curso de Enfermagem
- PRINCÍPIO DA INTEGRALIDADE NAS RELAÇÕES PEDAGÓGICAS: CONCEPÇÕES DE DOCENTES DE ENFERMAGEM
- PRINCÍPIO DA INTEGRALIDADE NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO
- Profº Drº Marcos Antônio Gomes Brandão
- Programas de pós-graduação stricto sensu em enfermagem no brasil e seus direcionamentos teórico-filosóficos como componente curricular
- PROJETOS DE FORMANDOS EM ENFERMAGEM: AS REPRESENTAÇÕES DO VIR A SER PROFISSIONAL
- Práticas gerenciais da educação permanente em enfermagem em um hospital de ensino
- Qualidade da assistência no pré-natal pautada nos estudos da sífilis e sífilis congênita em unidades básicas de saúde do município de São Paulo.
- RELAÇÃO PEDAGÓGICA NO ENSINO PRÁTICO REFLEXIVO COMO ELEMENTO PARA A FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO NA PERSPECTIVA DA INTEGRALIDADE
- REPERCUSSÕES DE OFICINAS PARA A EDUCAÇÃO DE RESPONSÁVEIS AGRESSORES: INTERFACES ENTRE EDUCAÇÃO EM ENFERMAGEM, EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE E EDUCAÇÃO SOCIAL
- Representações sociais sobre educação e saúde entre idosos participantes e não participantes da UNATI-UEPA
- Revisitando o cuidado na perspectiva da pessoa portadora de insuficiência renal crônica - IRC
- Rosangela Diniz Cavalcante
- Rosita Saupe
- Serious games en la enseñanza de enfermería: scoping review
- Serviço de Educação Continuada da equipe de Enfermagem nas Instituições de Saúde do Município do Rio Grande/RS
- Sonia Ayako Tao Maruyama
- Suelene Coelho
- Tatyana Lós de Melo Matos
- Tecnologias utilizadas para apoio ao processo de enfermagem: revisão de escopo
- Telma Elisa Carraro
- Testemunhos de Professores sobre a Integração/Inclusão de Alunos com Necessidades Educativas Especiais: Um Recorte da Realidade de Natal / RN
- Todo ou Parte? representações sociais dos professores-enfermeiros sobre o corpo do usuário e a aproximação que realizam com esse corpo
- Validação de perfil de competências na formação : perspectiva de enfermeiros da área profissional
- Vislumbrando a gestão das práticas de educação permanente na enfermagem em uma instituição cardiovascular à luz da complexidade
- Viver Saudável em Tempos de Aids: A Complexidade e a Interdisciplinaridade no Contexto de Prevenção da Infecção pelo HIV
- Vivência da (In)Certeza - a prática ritualística de professoras de Enfermagem Pediátrica