área de pesquisa
- Com ou sem emoção? Percursos do ensino-aprendizagem lexical em francês língua estrangeira
- A autobiografia de infância em sala de língua estrangeira: o sabor das leituras de L\'Odeur du Café, de Dany Laferrière
- A experiência do texto literário no curso de francês instrumental
- A imagem nos livros didáticos de Francês Língua Estrageira: funções, preconizações, possibilidades
- A simulação global como medidora na aprendizagem do vocabulário em aulas de francês língua estrangeira: criar para aprender e interagir
- Adriana Mattoso Rodrigues
- Alcineia Emmerick de Almeida
- Camila Fernanda Ribeiro
- Corpo, sujeito e interação na aprendizagem de uma língua estrangeira
- Cultura e representações na didática do francês língua estrangeira
- Da dificuldade de produção oral à construção do indivíduo-aprendiz-adulto em língua francesa.
- Didática da leitura na formação em FLE: em busca dos leitores
- Edirnelis Moraes dos Santos
- Espaços de leitura em francês língua estrangeira
- Fernanda Souza e Silva
- Formação inicial de professores de francês língua estrangeira no ensino remoto: a ótica da avaliação formativa no desenvolvimento do agir docente
- Ida Maria da Mota Rebelo
- Internet e autonomia na aprendizagem do Francês língua estrangeira em meio universitário: a experiência com a plataforma COL
- Interrelação entre o ensino de FLE e o ensino de Literatura
- Isabelle Fernandes
- Jorge Domingues Lopes
- Lana Carla Maldonado
- Maria Ruth Machado Fellows
- Marilia Cabral de Azevêdo Latché
- Miriam Parker Machado Ficinski Dunin
- Myriam Crestian Chaves da Cunha
- O gênero textual anúncio publicitário no ensino do FLE: o desenvolvimento da capacidade discursiva \'argumentar\' por meio de recursos verbais e visuais
- O ritual comunicativo na aprendizagem do francês língua estrangeira.
- O texto teatral e o jogo dramático no ensino de francês língua estrangeira
- Os pronomes Y e EN na dinâmica da leitura em francês língua estrangeira
- Paulo Bruno Lopes da Silva
- POLI-FOS: uma experiência de ensino-aprendizagem do francês com fins específicos na Escola Politécnica da USP".
- Por uma perspectiva intercultural no ensino-aprendizagem do Francês Língua Estrangeira
- Priscila Aguiar Melão
- Processos de regulação em práticas de ensino para futuros professores de Francês
- Práticas de expressão oral em Francês Língua Estrangeira a distância: desenvolvimento da fluência oral e da fluência digital em um curso on-line
- Raquel Peixoto do Amaral Camargo
- Renata Anez de Oliveira
- Roberta Miranda Rosa Hernandes
- Roberto Oliveira Souza Junior
- Ser na língua do outro: uma investigação do ensino-aprendizagem de FLE
- Tânia Regina Gomes Soares