área de pesquisa
- A TRAJETÓRIA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL NO BRASIL: OS LIMITES E AS POSSIBILIDADES PARA A PROMOÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO IGUALITÁRIA
- APRENDENDO MATEMÁTICA POR MEIO DO TEMA : POLUIÇÃO DO AR, DO SOLO E DAS ÁGUAS
- ATIVIDADES INVESTIGATIVAS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DOS CONCEITOS E PROPRIEDADES DE SUCESSÕES NUMÉRICAS
- Compreensão dos conceitos de derivada clássica e derivada fraca: análise segundo o modelo cognitivo APOS.
- Construction of Mathematical and Financial Concepts based on Realistic Mathematics Education
- CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA ESCOLAR NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA REALÍSTICA
- Construção dos números racionais na licenciatura: um estudo desenvolvido à luz dos três mundos da Matemática
- Contribuições da Engenharia Didática para o Ensino de Poliedros
- CONTRIBUIÇÕES DA ENGENHARIA DIDÁTICA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE FUNÇÕES DE VÁRIAS VARIÁVEIS REAIS
- Contribuições da Engenharia Didática para o Ensino e Aprendizagem de Poliedros
- CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E DA MODELAGEM MATEMÁTICA PARA O ESTUDO DE FUNÇÕES
- Derivadas Parciais: um Estudo com Base na Teoria APOS
- Engineering Education: Interdisciplinary Pedagogical Practices in Civil Engineering
- Ensino e aprendizagem da integral definida:contribuições da engenharia didática
- ENSINO E APRENDIZAGEM DOS CONCEITOS DE ANÁLISE COMBINATÓRIA POR MEIO DA METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.
- Estudo de sucessões numéricas por meio da metodologia da investigação matemática
- Metodologia de Resolução de Problemas e o Ensino e Aprendizagem de Equações de Diferenças
- Metodologia de Resolução de Problemas no Ensino e Aprendizagem de Equações de Diferenças
- METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: ENSINO E APRENDIZAGEM DE FUNÇÕES NO ENSINO FUNDAMENTAL
- Modelagem Matemátca de Objetos Campeiros do Rio Grande do Sul
- Modelagem matemática em ambiente acadêmico profissional: uma experiência de aprendizagem significativa
- O livro e os recursos didáticos no ensino de matemática
- OS SIGNIFICADOS DOS NÚMEROS RACIONAIS: UM OLHAR A PARTIR DO LIVRO DIDÁTICO
- Peer Instruction: uma experiência no ensino de cálculo com base em metodologias ativas de aprendizagem
- PENSAMENTO COMPUTACIONAL NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UM ESTUDO DE CASO SOB A PERSPECTIVA DA TEORIA DE ROBBIE CASE
- Resolução de Problemas e a Educação Matemática realística: contribuições para a educação Financeira Escolar com professores em formação inicial
- Teoria de registros de representações semióticas e sistemas lineares: contribuições de uma sequência didática
- UNIVERSIDADE E ESCOLA: ALIANÇAS POSSÍVEIS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
- UTILIZAÇÃO DOS ESQUEMAS DA INTEGRAL NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS QUE TRATAM DE DISSEMINAÇÃO DE DOENÇAS
- Vanilde Bisognin