área de pesquisa
- A audição de indivíduos submetidos ao implante coclear: controle discriminativo por estímulos auditivos e suas possíveis funções simbólicas
- Acentolândia : criação e aplicações de um jogo de regras sobre acentuação gráfica para séries iniciais do ensino fundamental
- André Machado Rodrigues
- Andréia Aparecida da Silva Brito-Nascimento
- Aspectos semânticos e cognitivos da aprendizagem do conceito de gênero dos substantivos
- Avaliação da eficiência de um procedimento metodológico para o ensino de conceitos
- CLASSES DE ACELERAÇÃO DE APRENDIZAGENS E AVANÇO PROGRESSIVO: IDÉIAS DE INCLUSÃO QUE ALIMENTAM NOVAS EXCLUSÕES
- Como os alunos de 3a série do Ensino Fundamental compreendem o Sistema de Numeração Decimal
- Comparação da eficácia de três procedimentos isntrucionais no ensino de dois conceitos de Física
- Controle contextual e equivalência de estímulos: análises metodológicas e experimentais
- Efeitos de duas estratégias diferenciadas de ensino do conceito de matrizes.
- EJA: desafios das ressignificações docentes
- Emergência de relações ordinais em crianças com necessidades educativas especiais
- ENSINO DE TÓPICOS BÁSICOS DA TEORIA EM FÍSICA AMBIENTAL NO ENSINO MÉDIO COM RECURSOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC)
- Ensino e aprendizagem no ensino médio: percepção de alunos de uma escola estadual de Santo Antônio da Platina - PR
- Estudo dos níveis de tomada de consciência na conceituação do sujeito sintático por alunos dos cursos de Letras e Pedagogia
- Geiva Carolina Calsa
- Grupo Colaborativo de Pesquisa em Ensino de Ciências
- Jogos de regras não-cooperativos e desenvolvimento da cooperação
- José Hyrlleson Batista Cândido
- Mapeamento cognitivo : um estudo do conceito de frações em estudantes de magisterio e professores do 1o. grau (1a. a 4a. series)
- Maria Cecilia Antunes de Aguiar
- Mudança conceitual no ensino de ciências no Ensino Fundamental
- O Computador como Ferramenta na Aquisição do Conceito de Ângulo em Crianças
- O CONCEITO DE SAÚDE, DOENÇA E MORTE EM CRIANÇAS
- O Conhecimento no Ensino da Química Mediada pelas Interações Tecnológicas
- O diretor e suas concepções:influência na efetividade do processo de ensino de ciências nas escola publicas de Cuiabá.
- O espaço de aprendizagem e a atividade de ensino: o clube de matemática
- O processo de mudança conceitual de Cências Naturais na perspectiva dos professores das séries iniciais do ensino fundamental
- Processo de tomada de consciência e psicomotricidade: caso badminton
- Relação Educativa - Farmacêutico / Usuário em Postos de Distribuição de Medicamentos da Rede Pública
- Relevância na composição semântica das estruturas conceptuais lexicais
- Representações sociais de gênero e sexualidade na escola: diálogo com educadoras
- Saberes Docentes e Ação Educacional em Reconstrução na Educação de Jovens e Adultos: Contribuições do Pensamento Complexo
- Significação dos Conceitos Éticos: Transversalidade e Mediação Docente
- SITUAÇÕES TECNOLÓGICAS COMO MEIO PARA A SIGNIFICAÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS
- TOMADA DE CONSCIÊNCIA CORPORAL E ANÁLISE PSICOMOTORA DO REPERTÓRIO DE BRINCADEIRAS INFANTIS: UM OLHAR SOBRE O IDOSO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.
- Tomada de consciência do sentido e das estretégias do jogo Sudoku com professores do ensino fundamental
- Tomada de consciência e construção do conceito de estrutura ritmica binária entre alunos do ensino fundamental
- Um estudo exploratório sobre os componentes das habilidade matemática presentes no pensamento em geometria.
- Um estudo sobre a aprendizagem de conceitos por crianças deficientes mentais moderadas
- Variações de um procedimento metodológico para o ensino de conceitos: um estudo comparativo