Sociologia da Arte
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
UM CAMPO EM PRETO E BRANCO: A IMAGEM-EXPRESSÃO EM FORTALEZA A PARTIR DA FOTOGRAFIA DE ALBANO E SANTANA
-
"Acerca das relações do intelectual com o poder no cinema de Glauber Rocha"
-
"Arte e consagração: os jovens artistas da Arte Contemporânea"
-
"Benedito Calixto e a construção do imaginário republicano."
-
" Os incompreendidos: as novas práticas e poéticas do audiovisual no Ceará. A experiência do Alumbramento.
-
"Arte de Estrela" : consumo e dádiva numa possível sociologia da arte
-
"E eu tão singular me vi plural": Identidade e tradição na poética de Lenine
-
"Eu Bebo Vinil e Escuto Cachaça": O Papel da Materialidade nos Significados Atribuídos ao Disco de Vinil
-
"Refuse/Resist": as poéticas de contestação social da banda sepultura
-
18a. e 19a. Bienais de São Paulo: Curadoria entre a prática e o debate no Brasil.
-
?Tem que humanizar a tecnologia!
-
A 'Coletivização' das instituições de arte.
-
A Análise Social nas Letras de Lupicínio Rodrigues
-
A arte de Paulo Nazareth : perspectivas locais e globais em sua circulação
-
A arte Krikati : uma abordagem sociológica
-
A cerâmica na arte contemporânea brasileira
-
A Construção de um Imaginário Moderno: as Capas da Editora Civilização Brasileira ( 1960/1975)
-
A CONSTRUÇÃO DE UMA CATEGORIA ARTE AFROBRASILEIRA: UM ESTUDO DA TRAJETÓRIA ARTÍSTICA DE MESTRE DIDI.
-
A construção do campo artístico na Bahia e na Paraíba, (1930-1959)
-
A criação do Museu de Arte Contemporânea de Niterói: contextos e narrativas
-
A crise do jabá: Indústria fonográfica em transformação.
-
A Crítica à modernidade em Mario Pedrosa
-
A dialética social da pesquisa em música: produção do conhecimento e autonomia profissional dos músicos performers na pós-graduação brasileira
-
A Dimensão Crítica das Intervenções no Patrimônio / Memória na Produção Artística de José Rufino: Um estudo de caso da relação entre arte contemporânea e sociedade.
-
A Dimensão Crítica das Intervenções no Patrimônio/Memória na Produção Artística de José Rufino
-
A dramaticidade plástica da folia de reis: Análise das imagens e dos rituais da folia manjedoura da mangueira
-
A ESTÉTICA SOCIOLÓGICA EM GLAUBER ROCHA
-
A Face Irracional da Burocratização no Romance O Castelo de Kafka.
-
A formação de públicos cinéfilos: circuitos paralelos, museus e festivais internacionais.
-
A IMAGEM DA BARBÁRIE NA CRISE DO CAPITALISMO CONTEMPORÂNEO (Representações sociais no cinema documentário)
-
A Imagem e Semelhança: A Criança nas Pinturas de Eliseu Visconti, Vicente do Rego Monteiro, Tarsila do Amaral, Lasar Segall
-
A influência japonesa nas artes e na moda europeia da virada do século XX
-
A legitimação da intervenção artística na cidade. De Bristol ao Rio de Janeiro: diferentes trajetórias de artistas que praticam o graffiti
-
A Linguagem Social da Arte: um estudo sociológico da invenção artística
-
A marcha da civilização no Brasil em três imagens de Debret sobre a escravidão
-
A mediação cultural e artística em prol da experiência estética do espectador em cidades onde localizam os campi do IF Sudeste MG
-
A Memória é delas, mas a História é deles. Invisibilidade e Representações Sociais das cangaçeiras no Cinema Documentário
-
A MOEDA DA ARTE . A DINÂMICA DOS CAMPOS ARTÍSTICO E ECONÔMICO NO PATROCÍNIO DO CCBB
-
A mulher na dança de salão: sociabilidade, ensino e criação
-
A NOVIDADE DA PERFORMANCE ART: Explorações em sociologia associativa
-
A PAISAGEM COMO ESPÓLIO: ARTHUR FRAZÃO E O GRUPO DO UTINGA (1940-1960)
-
A paisagem de Nicolau Antonio Facchinetti no Brasil do séc. XIX
-
A Pintura do Barroco Mineiro do Ciclo do Ouro: mito e história. FFLCH,1990
-
A pitu do pintor Monteiro: Cachaça e afetividade em João Cabral de Melo Neto / Painter Monteiros -pitu-: Cachaça and Affectivity in João Cabral de Melo Neto
-
A Produção De Bens Culturais No Brasil: Um Estudo Sobre O Polo Cinematográfico De Paulínia/Sp
-
A Rede Ayé do Movimento Hip Hop na Bahia
-
A representação da feminilidade e masculinidade no romance de época de Judith McNaught: uma escritora do século XX escrevendo sobre o século XIX
-
A Representação da Modernidade em Dziga Vertov
-
A representação da realidade no romance mágico latino-americano.
-
A REPRESENTAÇÃO DO COTIDIANO NO SAMBA CHULA DO RECONCAVO BAIANO
-
A revista Ragú como um campo de críticas, reflexão e disputa no campo dos quadrinhos.
-
A Revolução na obra de Glauber Rocha
-
A SOCIOLOGIA DA ARTE E SUAS CONTROVÉRSIAS
-
A SOCIOLOGIA DA ARTE ENQUANTO CAMPO DE PESQUISA
-
A vida numa casa de pixels : documentário e subjetividade no Brasil
-
Abstracionismo no Ceará: expressão da sociabilidade moderna
-
Agenciamentos Artísticos Subversivos: Uma Análise das Relações Possíveis Entre Artistas e Mercado no Interior do Campo da Arte do Brasil
-
Agenciamentos Artísticos: uma análise sociológica sobre a ação dos trabalhos artísticos no interior do campo da arte do Brasil
-
Alexandre Bergamo Idargo
-
Allégorie et Représentation de la Société Brésilienne dans le Cinema Novo
-
Ana Carolina Freire Accorsi Miranda
-
Ana Elisabete Freitas Jaguaribe
-
Ana Lucia de Freitas Teixeira
-
Ana Paula Cavalcanti Simioni
-
Anderson de Jesus Costa
-
Anderson Ricardo Trevisan
-
André Pereira de Carvalho
-
Andréia Paulina Costa
-
Anita Malfatti retratista : viver de arte na São Paulo dos anos 1930-1940?.
-
Antonio da Silva Camara
-
Aquarelas do Brasil - estudos sobre a arte de Debret
-
Aquarelas do Brasil: estudos sobre a arte "documental" de Debret.
-
Arquiteturas do Tempo: um estudo sobre a diluição da memória a partir do contexto pós-moderno
-
Arte contemporânea e legitimação: o caso das jovens artistas
-
Arte contemporânea exposta nas bienais : um estudo sobre a percepção do público na 30ª Bienal de São Paulo
-
ARTE E CULTURA EM TEMPOS DE DISPUTAS DE NARRATIVAS
-
Arte em movimento: fanzine e produção literária de rua no Rio de Janeiro
-
Arte em tempos de pandemia: rotas para análises
-
Arte Urbano: Usos expresivos del espacio público
-
ARTE, CULTURA E SOCIEDADE
-
Arte, política e autonomia no Brasil a partir de 2013
-
Arte, política e autonomia no Brasil a partir de 2013
-
Arte, Privilégio e Distinção. Artes Plásticas, Arquitetura e Classe Dirigente no Brasil, 1855/1985
-
Arte, Religião e Conquista: os sistemas simbólicos do poder e o barroco na Paraíba.
-
Arthur Oliveira Bueno
-
Artur Guimarães Dias Pimentel
-
As ambivalências do gosto: repensando a teoria bourdieusiana do habitus à luz da dimensão estética
-
As curvas do tempo com caminhos oblíquos. Apresentação
-
As economias da vida. Dinheiro e arte como formas de vida nos escritos de Georg Simmel
-
As Imagen da Utopia no documentário de patrício Guzman
-
AS IMAGENS DA UTOPIA NO CINEMA DOCUMENTÁRIO DE PATRÍCIO GUZMÁN
-
As Mulheres e a Arte no Contexto Social Brasileiro
-
As práticas e os usos do ?folclore? no Festival Folclórico e de Etnias do Paraná (1958 ? 2013)
-
As representações cotidianas dos artistas de artes cênicas sobre o teatro na cidade de Goiânia.
-
As Representações dos Contextos de Conflito Social no Campo no Cinema Documentário Brasileiro
-
Autorias da ação expositiva da arte : a exposição como prática social coletiva e sentidos da autoria no mundo artístico do Recife
-
Barrica, o gesto que entrelaça história e vida - da criação em pintura à constituição do campo artístico cearense
-
Batalhas de Sangue em Salvador: Arte, Conhecimento e Mercadoria
-
Before, During and after - Ricardo Basbaum's artwork "Eu-Você": coreografias, jogos e exercícios - Ricardo Basbaum's artwork "Eu-Você": coreografias, jogos e exercícios
-
Bourdieu Leitor De Kant: Ensaio Sobre a Gênese Teórica dos Limites da Experiência Estética na Sociologia Bourdieusiana
-
Brasil-Tropicália: de uma Arte Brasileira à Destruição da Aura Artística em Hélio Oiticica
-
Breve introdução à estética relacional
-
Bruna Donato Reche
-
Brunela Succi
-
Bruno Marco Cuer dos Santos
-
Bárbara Lima Machado
-
Bárbara Sesso Carneiro
-
CAIPIRA SIM, TROUXA NÃO. Representações da cultura popular no cinema de Mazzaropi e a leitura crítica do conceito pelas Ciências Sociais.
-
Caipira sim, trouxa não: Representações da cultura popular no cinema de Mazzarop - Representações da cultura popula no cinema de Mazzaropi e a leitura critica do conceito pelas Ciências Sociais
-
Caleb Faria Alves
-
Camila Campelo Bechelany
-
Carlos Douglas Martins Pinheiro Filho
-
Caroline de Araújo Lima
-
Catálogos de exposição: a circulação das obras de Raymundo Cela
-
Chico da Silva: estudo sociológico sobre a manifestação de um talento artístico,
-
Cinema de horror e sociedade: found footage e medos modernos
-
Cinema educativo entre o documentário e a ficção
-
Cinema, educação e democracia em John Grierson: uma análise sociológica do filme Drifters (1929)
-
Ciranda, bola, pipa, pião: do chão da Ribeira ao mundo virutal
-
CIVILIZAÇÃO E BÁRBARIE NA SOCIEDADE DO CACAU: uma análise sociológica da narrativa literária de Jorge Amado e Euclides Neto
-
Claudio Almeida Silva Filho
-
Cláudio Monteiro Duarte
-
Colecionismo e sociabilidade: relações entre Theon Spanudis e Eleonore Koch
-
COMO COMEÇA UM MUSEU? Um estudo sobre os reflexos da interação entre museu e público
-
Composições Grotescas: A Cultura Popular nas Pinturas de Sante Scaldaferri
-
CONEXÕES DE CURA NA ARTE CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA / -Cure- connections in contemporary Brazilian art
-
Constelações smetakianas: experiências antropológicas com materiais cosmológicos
-
CONTATO COM A ARTE NO MORRO DA CONCEIÇÃO
-
Cotidiano como utopia: memória, política, e autoria na arte colaborativa contemporânea
-
Cotidiano e cultura: as imagens do Rio de Janeiro nos cinejornais da Agência Nacional nos anos 50.
-
Criação de Pequenas Vozes: mediação e o significado de práticas culturais para as classes populares
-
Cristiane Aparecida Fernandes da Silva
-
Cultura popular no cinema brasileiro dos anos 90
-
Da passividade à luta política: as imagens da classe trabalhadora no cinema documentário brasileiro
-
Da Passividade à luta: As Imagens da Classe Trabalhadora no Cinema documentário brasileiro
-
Daniel da Silva Pires
-
Daniel Ferreira de Toledo
-
Delano Pessoa Carneiro Barbosa
-
Denise Reif Kroeff
-
Derrubar para edificar: presenças e ausências raciais e de gênero no Museu de Arte Contemporânea do Ceará
-
DESAPARECER NO OUTRO Robert Walser e Tadeu Sarmento: a identidade como construção ficcional nas redes sociais
-
Diego Rodrigues Souto Calazans
-
Dinâmica Cultural: Cinema, Rutal e Política a partir do festival Panorama Internacional do cinema
-
Discursos e Práticas: A institucionalização dos coletivos de artistas
-
Diversidade, (i)materialidade e prospetivas sociológicas
-
Diálogos com Van Gogh [desligamento]
-
Diôgo Souza Lima
-
Do campo à Balada: estudo de mudanças efeutadas pelo sertanejo universitário na música sertaneja
-
Do tecido para a tela: padrões e padronagens têxteis na obra de arte
-
Dramas Íntimos e Dramas Sociais - Uma Releitura do cinema Novo
-
Eduardo Diatahy Bezerra de Menezes
-
Eduardo Dimitrov
-
Efeitos Sociais das Ideologizações das Pandemias de HIV e Covid-19 em Perspectiva
-
Ei, Broto, Vamos ao Cinema? - o Cine-Teatro Irapuã e a Sociabilidade em Itororó-BA, nas décadas de 60 e 70.
-
El programa de exposiciones ?Amparo 60? en Pernambuco (Brasil): ¿Vanguardia o modernismo?
-
Em busca da cidade subjetiva: a produção de arte urbana para situações sociais específicas
-
EMPRESTA-ME TEUS OLHOS: a relação do público com a arte contemporânea na 29a Bienal de São Paulo
-
Entre a navalha no bolso e o feitiço decente: uma análise sobre a representação da vadiagem em Wilson batista e Noel rosa
-
Entre a realidade e o assombro: notas sobre as distopias literárias de Ignácio de Loyola Brandão
-
ENTRE OS PÚBLICOS E A ESPACIALIDADE: UM PERCURSO PELA RECEPÇÃO DA ARTE CONTEMPORÂNEA EM INHOTIM
-
Entre rupturas e permanências: uma análise sociológica do desejo feminino em A Bela da Tarde
-
Escritas Urbanas: Um estudo sobre a pixação e o graffiti na cidade de João Pessoa
-
Eu Tenho uma responsabilidade: A representações de mulheres japonesas em nossa irmã (2015), de Koreda Hirokazu
-
Eva Turin
-
Experiências estéticas: extensão e atendimento à comunidade acadêmica no primeiro ano da pandemia da COVID-19
-
Feliciano José Borralho de Mira
-
Fernanda Carvalho Silva Faria
-
Fernando Birri: criação e resistência do cinema novo na América Latina
-
Filipe Barreiros Barbosa Alves Pinto
-
Flávio Aires Câmara
-
Folclore, cultura e patrimônio: da produção social do(s) fandango(s)
-
Formas de sociabilidade e constituição de identidades dos artistas plásticos da Feira de Artesanatos do Campo de São Bento, Niterói RJ
-
Formas de sociabilidade e contituição de identidades dos artistas plásticos da Feira de Artesanatos do Campo de São Bento, Niterói RJ
-
Francisca Batista Barbosa
-
Frederico Lange de Morretes, liberdade dentro de limites: trajetória do artista-cientista
-
Georgina de Albuquerque: trabalho, gênero e raça em representação
-
Gerações de artistas plásticos e suas práticas: Sociologia da arte paranaense das primeiras décadas do século XX
-
Gerciane Maria da Costa Oliveira
-
Gil Vieira Costa
-
Gizelda Maria Alves Hengstl
-
Glauber Barreto Luna
-
Glauber Rocha e Nelson Pereira dos Santos - Dois personagens do Cinema Novo
-
Glauber Rocha: Olhares acadêmicos sobre um cineasta
-
Glaucia Kruse Villas Bôas
-
Gledson Ribeiro de Oliveira
-
Gláucia Costa de Castro Pimentel
-
Guilherme Marcondes dos Santos
-
Heavy Metal e sociabilidade em Salvador
-
Heitor Benjamim Campos
-
Henrique Grimaldi Figueredo
-
Henrique Viana Brandão
-
Heterotopias, distopias e artes afins
-
História e a Música: Trabalhando com a Pedagogia Histórico-Crítica e a Música Popular Brasileira, Produzindo o Saber Histórico da Educação Escolar
-
IDEAIS DE MODERNIDADE E ADAPTAÇÃO DO TRABALHADOR RURAL AO MODO DE VIDA URBANO NO FILME VIRAMUNDO (1965)
-
IDEOLOGIA E ABSURDO NA OBRA DE KAFKA
-
Ideologia, Identidade e Unidade Latino-Americanas na Obra de Glauber Rocha
-
Imagem e Negritude: racismo estrutural em uma -Terra en Transe-
-
Imagens da burguesia: percursos sociológicos em três filmes europeus dos anos 1960
-
IMAGENS DA CLASSE TRABALHADORA NO DOCUMENTÁRIO BRASILEIRO: apontamentos metodológicos
-
Imagens da luta operária nas fábricas argentinas: recuperando a razão social do trabalho
-
Imagens de um espaço - o Museu Antonio Parreiras e seu cotidiano
-
Implodindo a colonialidade
-
INTER-FACES RODRIGUEANAS: Nelson Rodrigues, seu público e a realização de sua dramaturgia
-
Interpelar e criar: uma mulher no Hip Hop
-
Irene Serafino
-
Is there a theory of peripheral postmodernism?
-
IS THIS INDIE: critérios de demarcação de gênero, sonoridades e circuitos no Indie Rock brasileiro
-
Ivan Luis Palmeira Camardelli Masafret
-
Izabella Maria da Silva Medeiros
-
Jefferson Dantas
-
Joana Kelly Marques de Souza
-
Joelma Melo da Silva
-
João Gabriel Lima Cruz Teixeira
-
Juliana Aguida Mendonça de Andrade
-
Juliana Closel Miraldi
-
Juliana Veloso Sá
-
Kadma Marques Rodrigues
-
Laudenir Antonio Gonçalves
-
Layssa Bauer Von Kulitz
-
Le Cid, de Corneille, o Teatro Clássico Francês, e a Gênese do Estado Moderno
-
Leila Maribondo Barboza
-
Les Transformations de la relation artiste - oeuvre - spectateur atravers l'art de Joseph Beuys, Helio Oiticica et Robert Smithson
-
Lidia de Teive e Argolo
-
Ligia Maria de Souza Dabul
-
Literatura como vocação: escritores brasileiros no período pós-redemocratização
-
Liz Gomes Ribeiro
-
Lucas Barreto Catalan
-
Luciana Crivellari Dulci
-
Luis Afonso Salturi
-
Luisa Günther Rosa
-
Léa Vinocur Freitag
-
Maioridade Estética em Theodor Adorno: Da Dialética Negativa do Gosto à Defesa da Arte Hermética
-
Malandragem e Ordem Social: um Estudo da Autoridade Malandra Através do Samba e da Literatura
-
Marcello Giovanni Pocai Stella
-
Marcus Vinicius Santos Repa
-
Maria Carolina Rodrigues Boaventura
-
Maria Cristina Castilho Costa
-
Maria José Genuíno Barros
-
Maria Mirtes dos Santos Barros
-
Maria Natividade Maia e Almeida
-
Maria Sulamita de Almeida Vieira
-
Marina Araujo Miorim
-
Marina Lima Rocha Pereira
-
Marisa de Oliveira Mokarzel
-
Matéria e ilusão: sociologia e literatura em Marx e Balzac
-
Maíra Saruê Machado
-
Mercado primário de arte contemporânea no Rio de Janeiro e em São Paulo: Análise Sociológica
-
Mercado: O Outro Lado da Obra de Arte
-
Michelle Yara Urcci Gonçalves
-
Militão Augusto de Azevedo: um olhar sobre a heterogeneidade humana e social de São Paulo (1865-1885)
-
Mimeses no Samba Chula: forma de representação da vida cotidiana
-
Modernos arcaísmos: arte e nação no Brasil e em Portugal no final do século XIX pelas obras dos pintores Almeida Junior e José Malhoa
-
Morgana Souza Viana
-
Mosaico do Lugar: Inveestigações sobre uma intervenção artística coletiva em um espaço público
-
Museo de la Dignidad: entre la polémica y la memoria. Una mirada sobre las acciones artístico-políticas en el octubre chileno de 2019
-
Museu, obras em exposição e públicos: o contato com a arte na visita ao Museu de Arte Contemporânea de Niterói
-
Música e Sociedade: a performance midiática do tecnobrega de Belém, do Pará.
-
Natã Silva Vieira
-
Navegantes no Porto: Processos de Identificação e Reconhecimento de Artistas em uma Escola de Arte Contemporânea em Fortaleza
-
NAÇÃO COMO ESCRITURA EM NELSON PEREIRA DOS SANTOS E NA CULTURA POPULAR BRASILEIRA
-
Neoconcretismo : manifesto e práxis
-
No curso da pintura: a produção de identidades de artista
-
Núcleo de Estudos e Pesquisas Arte e Sociedade (NEAS)
-
O artista com deficiência no Brasil: arte, inclusão e campo artístico
-
O Atelier Coletivo em Espaços e Trajetórias
-
O cinema fantástico de Alexandre Jodorowski
-
O conteúdo emancipatório das músicas de Bob Marley
-
O CUSTO SOCIAL DA HONRA NO BRASIL REPUBLICANO: O DRAMA DE EUCLIDES DA CUNHA E ANNA EMÍLIA SOLON
-
O desencanto da história em A insustentável leveza do ser (1984) - sobre literatura e sociedade
-
O EMERGIR DA MÚSICA POPULAR E SUAS INTERFACES COM A INDÚSTRIA FONOGRÁFICA
-
O ensino da arte na escola e criatividade
-
O Jovem Di Cavalcanti: trajetória de um artista gráfico na imprensa carioca e na paulistana, 1914-1921
-
O mediador como criador-propositor na cibercultura: um relato de cibermediação cultural para a residência artística virtual do coletivo Arte, Cura e Rituais
-
O nacionalismo musical no Brasil (das origens a 1945)
-
O Pagode em Salvador nos anos 90
-
O Palácio da Cultura: Poder e Arquitetura
-
O Popular e o grotesco na obra de Sante Scaldaferri
-
O primeiro fim do MinC
-
O PROJETO DE ARTE-VIDA DE LYGIA CLARK: RUPTURAS E DESAFIOS NA FORMULAÇÃO DE UM PROJETO DE ARTE CONTEMPORÂNEA.
-
O Público em Público: práticas e interações sociais em exposições de artes plásticas
-
O reflexo da Medusa: fotografias de sobreviventes do Holocausto
-
O Reisado de Senhor do Bonfim sob a ótica do espetáculo
-
O retrato feminino na pintura brasileira - 1800 a 1950: do Realismo ao Romantismo. Análise estética e sociológica. FFLCH,1985
-
O teatro de Nelson Rodrigues : itinerários de uma comunicação artística
-
Onde Estão As Princesas Africanas? Das Práticas Docentes Ao Programa Nacional do Livro Didático e Literário
-
Os Lugares do Artesanato do Ceará: a estetização da imagem na publicidade institucional
-
Os outsiders do museu de arte: disposição estética e a reorientação do habitus entre funcionários não-especializados do MAC e do MAM de São Paulo
-
Os pintores do Palacete Santa Helena: Imagens de São paulo entre 1935 e 1940
-
Para além de uma estética dominante: as mulheres no HIp Hop brasileiro
-
Para uma certa descolonização da palavra. Entre vírgulas e pontos finais.
-
Paródias à ciência : ironias machadianas
-
Paulo Cesar da Conceição Fernandes
-
Paulo Fernandes Keller
-
Paulo Henrique Melo Pacheco
-
Paulo Renato Guérios
-
Paulo Roberto Arruda de Menezes
-
Paulo Tarso Cabral de Medeiros
-
Pedro Peixoto Ferreira
-
Pedro Rogério
-
Perseguindo as contingências : uma proposta metodológica para a análise do espetáculo de palhaço
-
Pichação: Arte Pública e Resistência
-
Pichação: arte pública e resistência em Salvador
-
Pichação: arte pública e resistência: Como criação artística permite a formação de uma identidade e resistência de grupos de jovens de bairros periféricos em Salvador.
-
Pode o subalterno filmar? : a poética política dos filmes La noire de... e Soleil ô
-
Poéticas da imigração. Identidade em movimento na poesia contemporânea dos/as imigrantes lusófonos/as em Portugal (co-tutela)
-
Prof. Dr. Charles Kirschbaum
-
Profissão artista: pintoras e escultoras brasileiras entre 1884 e 1922
-
Profª. Drª. Marina Soler Jorge
-
Práticas artísticas urbanas de intervenção no cotidiano, a partir de um estudo em Berlim.
-
Público de cinema em foco: Um olhar acerca das salas de exibição do bairro de Botafogo e seus frequentadores.
-
Quem vai ficar com Laura? O caso da galeria Laura Marsiaj no mercado das artes visuais cariocas
-
Quem é artista? Mulheres negras na arte contemporânea brasileira
-
Rafael Silveira de Aguiar
-
Rafaella Uhiara
-
Raíza Ribeiro Cavalcanti
-
Realidade Mágica: Representação da Modernidade no filme Sonhos de Akira Kurosawa
-
Reação, mobilização e produção de sentidos na arte: um olhar sobre a trajetória da exposição Queermuseu
-
Reação, mobilização e produção de sentidos na arte: um olhar sobre a trajetória da exposição Queermuseu
-
Relações artísticas e culturais entre Porto e Manaus através da obra de Álvaro Páscoa, em meados do século XX
-
Renan Prestes Muros Genesio
-
Renata Adriana de Sousa
-
Renata Almeida de Andrade
-
Renata Bernardes Proenca
-
Representação do conflito social no cinema documentário
-
Representações da noção de 'Obra de Arte' no programa de TV 'Work of Art'
-
Representações da Utopia no Novo Cinema Latino Americano
-
Representações da violência urbana no cinema: O Matador e o Invasor
-
Representações sociais: arte, ciência e ideologia
-
Representações Utópicas do cinema novo latinoamericano
-
Repressão e liberdade sexual no cinema pernambucano
-
Repressão e Liberdade Sexual no Novo Cinema Pernambucano
-
Riscos e Batidas: considerações sobre a identidade e a profissionalização de atividades musicais no contexto do Rap e do Hip-hop
-
RITXOKO - A VOZ VISUAL DAS CERAMISTAS KARAJÁ
-
Rodrigo Oliveira Lessa
-
Rosano Freire Carvalho Junior
-
Rosi Marques Machado
-
Rômulo Santos de Almeida
-
Sarah de Barros Viana Hissa
-
Saudades de Futuro: o cinema de ficção científica como expressão do imaginário social sobre o devir/Nostalgie of the future
-
Silvio Cesar Oliveira Benevides
-
Sob as cinzas da representação: manifestos e pinturas no começo do século XX
-
Sobre Pesquisar e Habitar um Museu: Aspectos Metodológicos das Pesquisas em Sociologia da Arte Contemporânea
-
Sobre razão e nilismo em Kafka
-
Soleni Biscouto Fressato
-
Sonhos de um maluco beleza: os elementos utópicos nas canções de Raul Seixas
-
Sousândrade desafina o coro dos contentes
-
SPA das Artes : entre a utopia e a ideologia : uma análise das relações entre práticas discursivas no interior do SPA das Artes do Recife
-
Sujeito, sociedade e entre - lugares. Uma análise sobre a cenografia, a subjetividade, a memória e o espaço em Blade Runner e os usos da cidade cinemática.
-
Tais Vidal dos Santos
-
Thaís Pacheco Pereira
-
The Paranista Movement in Brazil and the Illustração Paranaense Magazine
-
Tia: história de vida de uma mulher artista
-
Trabalho e vida cotidiana do sertão nordestino na obra de Luiz Gonzaga
-
Tropische Täuschung - die Brasilien-Bilder von Johann Moritz Rugendas und die Konstruktion des Tropischen Menschen
-
Tuini dos Santos Rivas Bitencourt
-
Tálisson Melo de Souza
-
Um olhar sobre a cena do graffiti no Rio de Janeiro
-
Um rio de muitas margens: sociabilidade, interações simbólicas e práticas de apropriação da arte.
-
Um teatro com consciência de Classe: a produção estético-política dos grupos Ói Nóis Aqui Traveiz e Engenho Teatral
-
Valorizando a batucada: um estudo sobre as pequenas escolas de samba carioca"
-
Velhas imagens, novos problemas: a redescoberta de Debret no Brasil Modernista (1930 - 1945).
-
Vinícius Teles Córdova
-
Violência e Feminino no Cinema Contemporâneo
-
VOCÊ NÃO VAI AJUDAR A CANTAR ESSAS CANÇÕES DE LIBERDADE? (?WON'T YOU HELP TO SING THESE SONGS OF FREEDOM??): O REGGAE COMO PULSÕES SONORAS DE RESISTÊNCIA
-
Você não vi ajudar a cantar essas canções de liberdaade? O regge como pulsões sonoras de resistência
-
Waldenyr Caldas
-
Weslei Estradiote Rodrigues
-
Wilma Rejane de Almeida
-
Wu'tú: o ritual artístico (re)criador da etnicidade krikati
-
“Tentativas de formação de um campo literário de pequenas editoras: tramas e casos"