EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
A Assistência Estudantil e sua relevância para a permanência e formação integral do aluno: o custo-assistência na perspectiva do seus sujeitos
-
A compreensão dos docentes sobre os conceitos-chave que embasam a Proposta Pedagógica Curricular do Curso de Formação de Docentes em nível médio do Estado do Paraná.
-
A cultura popular nos jogos educacionais digitais
-
A Educação Ambiental na EPT da rede Estadual da Bahia
-
A exclusão escolar nos cursos técnicos do CEFET-RS (1980 - 2006).
-
A extensão e suas relações com o mundo do trabalho: proposta de um guia de visitas técnicas gerenciais em educação profissional e tecnológica
-
A inclusão de pessoas com deficiência visual na Educação Profissional
-
A PARTICIPAÇÃO FEMININA NOS CURSOS INTEGRADOS NO CAMPUS BRAGANÇA PAULISTA DO IFSP: DESAFIOS E AVANÇOS DAS MENINAS NA ÁREA DE EXATAS.
-
A SAÚDE MENTAL NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: OFICINAS DE RESILIÊNCIA COMO UMA PROPOSTA DE OMNILATERALIDADE
-
Ana Luiza de Souza Rolim
-
Análise da qualidade de serviços turísticos na Fortaleza de São José da Ponta Grossa ? Florianópolis, utilizando o TOURQUAL
-
Aplicação e avaliação coletiva de relatório técnico: acesso e evasão no ensino médio integrado
-
Apresentação: Dossiê ?Mundo do trabalho, educação profissional e identidade de gênero?
-
As percepções de alunos do ensino médio integrado sobre a avaliação da aprendizagem
-
AS REDES SOCIAIS E A POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA: METODOLOGIA PARA O ENSINO DE FÍSICA NO CURSO TÉCNICO EM COZINHA (PROEJA)
-
Avaliação da aprendizagem no ensino médio integrado: análise documental e percepções de estudantes
-
Bullying no espaço escolar: concepções de alunos e professores do Campus Lagarto do Instituto Federal de Sergipe
-
Certificação de saberes docentes na educação profissional: construção de um projeto-piloto
-
Dando voz aos estudantes do ensino médio integrado à educação profissional
-
DESAFIOS EPISTÊMICOS NO AVANÇO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NA ÁREA DO DIREITO: ANÁLISE CURRICULAR DO CURSO TÉCNICO EM SERVIÇOS JURÍDICOS
-
Edilberto Fernandes Syryczyk
-
Educação em saúde: dialogando com trabalhadores e trabalhadoras do campo sobre o câncer bucal
-
Educação integral na educação profissional e tecnológica: análise dos documentos que regem um curso subsequente
-
Educação para a paz nas escolas como processo de efetivação dos direitos humanos e redução da violência no ambiente escolar
-
Elaboração, aplicação, avaliação e validação do produto educacional: cartilha ambiental ? resíduos sólidos no contexto da educação profissional e tecnológica
-
ESCREVIVENDO: EXPERIÊNCIAS DE DOCENTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA, TÉCNICA E TECNOLÓGICA REPRESENTADAS EM MEMORIAIS DE PROMOÇÃO PARA A CARREIRA DE TITULAR
-
Etianne Alves Souza de Oliveira
-
Eu sou viado, sou gay, sou bichinha, eu sou isso mesmo: sujeitos da educação profissional e enfrentamento à cis heteronormatividade
-
Exercício Físico como Estratégia de Promoção da Saúde e suas Consequências no Mundo do Trabalho: uma abordagem formal nas aulas de Educação Física
-
Formação Docente para Adequação Curricular por Meio do Plano de Ensino Individualizado
-
FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NA FORMAÇÃO INICIAL: experiência nas licenciaturas do Campus Ipanguaçu do Instituto Federal do Rio Grande do Norte
-
GESTÃO DO PERFIL DO INSTAGRAM DO CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE TURISMO, DO CÂMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE DO IFSC: A REDE SOCIAL COMO FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO E INTEGRAÇÃO.
-
INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA A experiência do IFMA - Campus Codó na visão de seus atores.
-
Indicadores de equidade e de trajetórias da educação profissional e tecnológica: monitoramento dos índices de acesso e de evasão no ensino médio integrado do IFNMG ? Campus Araçuaí
-
Interfaces entre a teoria cognitivista e o projeto integrador do Curso Técnico em Administração do IF Baiano
-
José Davison da Silva Júnior
-
José Gerardo Bastos da Costa Júnior
-
Jussara Maysa Silva Campos
-
L?intégration des caractéristiques des activités professionnelles dans la conception des cours techniques : un défi pour les enseignants de la formation professionnelle au Brésil.
-
LITERATURA DE CORDEL: UMA EXPERIÊNCIA DE INTERDISCIPLINARIDADE NO CURSO TÉCNICO EM LOGÍSTICA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO
-
Lizandra Falcão Gonçalves
-
Luís Henrique Lindner
-
Mapeamento dos Núcleos de Estudos de Gênero e Diversidade Sexual na Educação Profissional e Tecnológica: as políticas de diálogos inclusão nos Institutos Federais
-
Marcia Adriana de Faria Ribeiro
-
MARIA DA PENHA TRESENA DA SILVA
-
Materiais Didáticos Acessíveis para Alunos Surdos: Respeito linguístico no ensino médio integrado em modelagem do vestuário no IFSC - Jaraguá do Sul
-
Meu fuá tem poder: práticas educativas no Ensino Médio Integrado (IFPA Campus Belém)
-
MULHERES NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: MOVIMENTOS NOS CURSOS SUBSEQUENTES DO COLÉGIO TÉCNICO INDUSTRIAL DE SANTA MARIA
-
Mulheres na Educação Profissional: os desafios daquelas que acessam cursos técnicos historicamente masculinos
-
Natália Conceição Silva Barros Cavalcanti
-
Nem Só Azul e Rosa: Diversidade Sexual e de Gênero na Educação Profissional e Tecnológica
-
O Anunciado e o Feito: ensino médio integrado e formação omnilateral no Ifes - Campus Cachoeiro de Itapemirim
-
O ATENDIMENTO AO PÚBLICO LGBT+ E A IMPORTÂNCIA DA IMPLANTAÇÃO DOS NÚCLEOS DE ESTUDOS EM GÊNERO E SEXUALIDADE PARA O ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE ? IFC
-
O CULTIVO DE COMUNIDADES DE PRÁTICA COMO ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL: CONSTRUINDO E ORGANIZANDO UM REPOSITÓRIO DE CONHECIMENTO PARA OS AGENTES DE COMUNICAÇÃO DA UFSC
-
O CULTIVO DE COMUNIDADES DE PRÁTICA COMO ESTRATÉGIA DE FORMAÇÃO DOCENTE
-
O enfrentamento à transfobia no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará-Campus Belém: percepções sobre a Resolução 363/2017 CONSUP.
-
O ensino de empreendedorismo na educação profissional e tecnológica: uma proposta para além do senso comum
-
O Ensino Médio Integrado no Instituto Federal Catarinense - Campus Ibirama: oportunidades e dificuldades na percepção de discentes ingressantes
-
O ensino médio integrado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense: perspectivas contrahegemônicas num campo em disputas
-
O jogo na perspectiva educacional como forma lúdica de discussão sobre a hegemonia cultural
-
O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA E A FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL: ANÁLISE DA PRODUÇÃO ACADÊMICA NO IFRN/MOSSORÓ
-
OS ESPAÇOS NÃO-FORMAIS DE ENSINO E A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
-
P ercepções e expectat ivas de discentes ingressantes no ensino mé dio integrado do IFC Campus Ibirama em relação à educação profissional e tecno l ó gica
-
Percepção ambiental no contexto dos resíduos sólidos
-
Planejamento Estratégico Escolar a Partir da Visão dos Discentes do Ensino Médio Integrado no Instituto Federal de Sergipe Campus Aracaju
-
Por uma proposta de orientação profissional para as classes que vivem do trabalho
-
Possibilidades e Desafios para Implementação das Proposições da BNCC para o Ensino da Leitura na Educação Profissional e Tecnológica em Tempos de Pandemia
-
Processos de ensino e aprendizagem na Educação Profissional e Tecnológica: reflexões sobre a teoria e sua implementação
-
Professora, o quê que eu sou? Gênero, sexualidade e trabalho no ensino médio integrado
-
Programa Socioassistencial Estudantil do IFAM/Campus TEFÉ: perdepção dos discentes
-
PROPOSTA DE REFLEXÃO SOBRE A CONSTRUÇÃO DAS COMPETÊNCIAS DO ALUNO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA A DISTÂNCIA
-
PROTOCOLO AUTOAVALIATIVO DA PRÁTICA DOCENTE EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: reflexões a partir do período pandêmico
-
PRÁTICA EDUCATIVA DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO INSTITUTO FEDERAL DO PIAUÍ: ENSINO REMOTO NO CONTEXTO DA PANDEMIA COVID-19
-
Práticas docentes de enfermeiras que atuam na Educação Profissional e Tecnológica
-
PRÁTICAS EDUCATIVAS EM PROMOÇÃO DE SAÚDE MENTAL NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
-
Qualificação Profissional de Mulheres e a Segurança Alimentar e Nutricional: as potencialidades da Educação Profissional e Tecnológica no Brasil
-
Quando tudo parou: relato de experiência sobre a continuidade das atividades do projeto de extensão ?Histórias e Memórias sobre Educação? durante a pandemia de COVID-19 (2020-2021)
-
QUEM SÃO AS MULHERES DOS CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES DO CTISM?
-
Rafael Felipe Coelho Neves
-
REASONS FOR SCHOOL ESCAPE FROM THE PERSPECTIVE OF TEACHERS AND STUDENTS OF THE INTEGRATED ELECTRONICS TECHNICAL COURSE AT THE FEDERAL INSTITUTE OF ALAGOAS ON CAMPUS MACEIÓ
-
Rosiney Rocha Almeida
-
Ser Professor na Escola Técnica Federal do Pará ? ETFPA nos tempos da Ditadura Civil-Militar história de vida e identidade docente
-
Thais da Silva Dorneles
-
Trabalho para homens e trabalho para mulheres: a divisão sexual do trabalho e educação profissional de nível médio no IFC
-
Uma reflexão acerca da compreensão dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos integrada à Educação Profissional e Tecnológica sobre sua relação com o trabalho
-
Verticalização nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia : concepção(ões) e desafios no IFRS
-
Volmir von Dentz