área de pesquisa
- A ciência mediada: um estudo comparativo sobre a linguagem do jornalismo científico no Ciberespaço
- A Ciência no Picadeiro: Uma análise das reportagens sobre ciência no programa Fantástico.
- A fusão dos discursos no desenho animado
- A linguagem padrão e a regional na publicidade: uma comparação entre processos de significação em alguns comerciais recifences e paulistanos nos anos 90
- A mensagem publicitária na era tecnológica
- Brasil, motra a tua cara: Publicidade e identidade cultural brasileira na transição secular. 1999-2001.
- Caroline Janjacomo
- CRIATIVIDADE EM PUBLICIDADE E A QUESTÃO ÉTICA: UM ESTUDO DA PUBLICIDADE BRASILEIRA PREMIADA
- Elizabeth Moraes Gonçalves
- Eneus Trindade Barreto Filho
- Guilherme Nery Atem
- Jacira Souza Medronha
- Jornalismo na Internet: uma teoria para uma nova linguagem
- Linguagem e Cartum... Tá rindo do que? Um mergulho nos salões de humor de Piracicaba.
- Linguagens na ciberpublicidade: análise semiótica dos mecanismos de busca
- Neologismos no Brasil - uma análise dos neologismos na linguagem publicitária
- O crime em Mato Grosso do Sul: linguagens jornalística e jurídica
- O discurso da telenovela sobre homossexualidade
- O sujeito como produtor do sentido: uma leitura do discurso publicitário da Benetton
- Os passos da ciência no início do século XX: um relato da revista maranhense
- Paula Orsatti
- Ponto de Fusão: aspectos publicitários nos discursos da divulgação científica
- Terezinha de Jesus de Oliveira Dias
- Videoclipe: lingaugens em movimento