área de pesquisa
- A ideologia nas fábulas de Esopo: considerações críticas sobre a utilização em sala de aula
- ATIVIDADES EDUCATIVAS EMANCIPADORAS: Uma reflexão a partir das imposições do capital.
- BREVE EXAME ONTOLÓGICO DO COMPLEXO EDUCACIONAL: OS PROFESSORES EM FOCO
- CRÍTICA ONTOLÓGICA DA FORMAÇÃO CONTEMPORÂNEA DE PROFESSORES NO BRASIL: UMA ANÁLISE BASEADA NAS CATEGORIAS NODAIS DA ESTÉTICA DE LUKÁCS
- CYNTHIA FARINA
- Educação do Campo: estudo sobre a base nacional comum curricular a partir de percepções de professores/as da área de ciências humanas
- Ensino médio integrado no Estado do Ceará: a ressignificação empresarial da escola oferecida aos trabalhadores
- ENSINO RELIGIOSO E MISTIFICAÇÃO DA REALIDADE: CONTRIBUIÇÕES A UMA CRÍTICA ONTOLÓGICA
- Ericka Corrêa Vitta
- Estética de uma formação docente. Saberes e práticas na Praça
- Fabrine Leonard Silva
- HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E CRISE ESTRUTURAL DO CAPITAL: CRÍTICA AO CURRÍCULO PÓS-MODERNO
- Influências do ?Projeto De Ensino Flora Fanerogâmica Do Estado De São Paulo?, na Formação Dos Professores Participantes Do Projeto.
- José Deribaldo Gomes dos Santos
- Lilian Pereira Cruz
- Maria Teresa de Moura Ribeiro
- Nora Jacqueline Faúndez-Vallejos
- O ensino superior brasileiro mercantilizado: Prouni e Fies no contexto da crise estrutural do capital
- Olga Lucía Castiblanco Abril
- Rita de Cássia Melém da Silva
- Rosângela Vidal de Souza Araújo