área de pesquisa
- "Ele precisa muito estar aqui, é bom ele estar aqui!": frequência escolar na Educação Infantil.
- A presença das crianças migrantes haitianas nas escola:o que elas visibilizam da escola.
- Afinal, o que querem os bebês?
- CIC - CRIANÇAS, INFÂNCIAS, CULTURAS
- Cidade e infância: uma perspectiva de direitos
- COVID-19 and early childhood in Brazil: impacts on childrens well-being, education and care
- Crianças em busca de refúgio: reflexões sobre as solicitações infantis de refúgio ao Brasil até 2016
- Crianças na cidade: mobilidade e sociabilidade nas superquadras de Brasília.
- Entrevista com Prof. Dr. Manuel Jacinto Sarmento
- Entrevista com Profa. Angela Maria Scalabrin Coutinho
- Flávia Ferreira Pires
- Infâncias cariocas: discursos sobre paz e violência (estudo etnográfico comparado)
- Infâncias em tempos de guerra moral e espiritual no Brasil: culturas (i) materiais e subjetivação política (des)democrática
- Jéssica Daminelli Eugênio
- Luvel García Leyva
- Maria Luiza Belloni
- Monique Aparecida Voltarelli
- O FOTÓGRAFO, A EDUCAÇÃO INFANTIL E A PANDEMIA
- O ingresso no ensino fundamental da criança aos cinco anos: direito à educação ou negação da infância ?
- Olhares de crianças sobre pobreza e raça nas relações escolares
- Particularidades da infância na complexidade social - um estudo sociológico acerca das configurações infantis
- Prólogo do dossiê ?Estudos da Infância: contextos e contrastes?
- Quando a infância pede refúgio: os processos de crianças tramitados no CONARE.
- Relações entre Desigualdades Sociais Intraurbana e o Fenômeno da Violência na Infância na Cidade de Porto Alegre - RS; Brasil (2000 - 2014)
- Rhaisa Naiade Pael Farias
- Rosana Becker