área de pesquisa
- "Território e Políticas Culturais: Reflexões Metodológicas a partir de Rodolfo Kusch, Milton Santos e Néstor García Canclini"
- "Territórios virtuais: Munduruku no ciberespaço. Um estudo de caso a partir da aldeia Kwatá ? Borba - AM",
- ?MARÉ VAZIA E MARÉ CHEIA: SENTIDOS E SENTIMENTOS DA CULTURA EM MATARANDIBA?
- A educação atrás das grades: representações de tecnologia e gênero entre adultos presos
- A FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DE PROFESSORES PEDAGOGOS INDÍGENAS NO PARANÁ
- A política de ações afirmativas na Universidade Estadual de Maringá: a presença de estudantes indígenas no ensino superior e suas implicacões acadêmicas e socioculturais
- ABORDAGEM DE ALGUNS ASPECTOS INTERCULTURAIS NUMA ESCOLA MUNICIPAL DE MEIO POPULAR
- Anderson de Carvalho Fujikawa
- As indagações cotidianas de jovens indígenas Potĩgûara-PB no currículo de filosofia no ensino médio
- Auto-organização, afirmação e politização na Festa de São Francisco das Chagas no Remanso (Lençóis-BA).
- Camila Almeida de Araújo
- Camila Cunha
- Camilla Samira de Simoni Bolonhezi
- Cleide Maria Ferraz
- Clelia Neri Côrtes
- Cultura e natureza: desenvolvimento comunitário na Ilha do Mel, Paraná
- Diversidade e participação social na gestão das Praças CEU em Feira de Santana
- Djoni Schallenberger
- Dra. Nair Ferreira Gurgel do Amaral
- Eula Dantas Taveira Cabral
- Gestão escolar e Educação Para as Relações Étnico-Raciais na comunidade quilombola de Castainho
- Gimerson Roque Prado Oliveira
- Gislaine Domingues Vieira
- Giuliana d El Rei de Sá Kauark
- Grupo de Estudos e Pesquisas em Formação Interdisciplinar de Professores/GEPFIP/UFMS/Campus de Aquidauana.
- Influência da cultura de origem no desempenho acadêmico de descendentes de imigrantes japoneses no Concurso Vestibular/2000da UFPR
- Inovação e tradição na mesma mensagem. Uma análise das propagandas do universo tecnológico sob a perspectiva das relações de gênero
- Isadora Machado
- José Márcio Pinto de Moura Barros
- Juan Ignacio Brizuela
- Juciene Silva de Sousa Nascimento
- Leandro Veloso Silva
- Lígia Arantes Sad
- Marcos Rodrigues da Silva
- Maria Aparecida de Oliveira Souza
- Maria Dalva De Souza Dezan
- Marta Iglesis Farrero
- Marília Gomes de Carvalho
- Mudanças Paradigmáticas no Processo Educativo Farmacêutico: Alguns Desafios
- Mulheres caladas: tragetórias escolares de professoras negras, em Pelotas. Produção-circulação de representações sobre os negros, na escola.
- Narrativa, Tradição, Interculturalidade: a influência da formação acadêmica na identidade dos jovens potiguaras
- O PARADOXO DA DIVERSIDADE: INSTITUCIONALIZAÇAO DA DIVERSIDADE CULTURAL NA AGENDA INTERNACIONAL E TRADUÇAO EM POLITICAS CULTURAIS
- O saber histórico escolar nos livros didáticos entre o universal e o particular
- Onde Estão as Matemáticas? Desafios para um Ensino Multicultural
- Percepções sobre a Formação docente no diálogo com as culturas que atravessam o curso de pedagogia/UEMS/Maracaju
- piXação: arte e pedagogia como crime.
- POLÍTICAS PÚBLICAS E EDUCAÇÃO DA CRIANÇA GUARANI NO PARANÁ
- Que corpo é esse? Tecnologias de intervenção corporal: tatuagem e gênero.
- Quem mora no livro didático? Representações de gênero nos livros de matemárica na virada do milênio
- Ramon Wylken Pantoja de Miranda
- Ressignificações das aprendizagens de gênero de educador@s no Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola - GDE/EAD.
- Richard Santos
- Rosangela Celia Faustino
- Silvano Sulzart Oliveira Costa
- Tecnologia e relações de gênero na pastoral da criança
- Turismo e os bens patrimoniais: a dinâmica da cultura caiçara na Ilha do Mel - Paraná
- Vanessa Alves Santana
- Vanilda dos Reis
- Vivian Campos
- Vivianne Lindsay Cardoso