área de pesquisa
- "Lamentationes Jeremiae Prophetae de Orlando Di Lasso: a aplicação da quinta categoria analítica de Joachim Burmeister"
- "Transcrições para violão: soluções técnico-musicais para interpretação de obras selecionadas de Claude Debussy e Maurice Ravel"
- A dimensão criativa de Radamés Gnattali no ciclo Brasilianas
- A escuta no processo criativo do Grupo Obra Aberta
- A ESTRUTURA ORGÂNICA DA MÚSICA NA TEORIA SCHENKERIANA
- A expressão poética de Willy Corrêa de Oliveira em suas duas obras para violão solo: ?Que Trata de España? e ?Nove Gravuras para guitarra?
- A importância da ação no processo criativo de Â-A cidade e os espelhosÂ-
- A interpretação eletroacústica: Reflexões sobre o papel do intérprete de difusão na música mista
- A Música de Vanguarda serve ao Imperialismo (?): a relação entre música e ideologia na trajetória de Cornelius Cardew entre as décadas de 1960 e 1970
- A teia e o labirinto
- A teoria fraseológico-musical de H.C. Koch (1749-1816)
- Adelcio Camilo Machado
- André Silva Pereira de Oliveira Ribeiro
- Aurea Helena de Jesus Ambiel
- Caio Manoel Nocko
- Cassiano de Almeida Barros
- Concerto para Piano e Orquestra n.º 1 de Villa-Lobos - Um estudo analítico-interpretativo
- César Augustus Diniz Silva
- Da polifonia vocal ao ricercar imitativo: relações estruturais em obras de Adrian Willaert com base em planos cadenciais
- Daniel Eduardo Quaranta
- Dialogismo e Polinia no Espaço Eiscursivo da Ópera
- Erickinson Bezerra de Lima
- Estrutura e Processos Composicionais na Obra de Marcos Alan
- Fernando Sor e as transcrições Opus 19 para violão de Seis árias escolhidas de A flauta mágica de Mozart: uma abordagem estético-analítica"
- Helder Alves de Oliveira
- Jorge Alberto Falcon
- Luciano Dallastra
- Lutería Composiciones de Algoritmos Pós-Tonais
- Marcos de Lima e Mello
- Maurício Funcia De Bonis
- Medidas de áudio com fundamentação neurofisiológica aplicadas para a segmentação automática de músicas feitas de sons não redutíveis ao conceito de nota musical
- Michelle Agnes Magalhães
- MODELAGEM E PARTICIONAMENTO DE UNIDADES MUSICAIS SISTÊMICAS
- Música-teatro no Brasil: agentes, percursos e desdobramentos
- Música: ensino e performance
- O discurso sinfônico de Chostakovitch ? Estudo analítico das sinfonias nº 4 e 5
- O JAZZ NO PARANÁ ENTRE 1920 E 1940: UM ESTUDO DA OBRA O SABIÁ, FOX TROT SHIMMY DE JOSÉ DA CRUZ
- PEREIRA, F. L. C. Ut Josquin Palestrina? Parte 1. A conversão melódica do motto silábico ?ut sol? por hexacordes em motetos com ou sem transposição per bemolle
- Quatro critérios para a análise musical baseado na percepção auditiva
- Rafael Moreira Fortes
- Ricercar a 6 de Johann Sebastian Bach e a sua Orquestração na Fuga (Ricercata) a 6 voci, por Anton Weben - a Técnica Klangfarbenmelodie e a Serialização Mótívico - Tímbrica.
- Roberto Clemente Ramos López
- Roberto Pinto Victorio
- SINCOPE HARMÔNICA: UM ESTUDO ANALÍTICO E PERCEPTIVO DO REPERTÓRIO DE MÚSICA POP ENTRE 1950/79
- Sérgio Vitor de Souza Ribeiro
- Tagebuch de Hanns Eisler - Implicações estético-ideológicas analíticas sobre uma cantata. Dissertação de Mestrado em Artes. São Paulo: Departamento de Música da ECA-USP, 1995. 149p. + anexos.
- Teledescante nº1: polyphony in time of plague
- TRILHA SONORA EM JOGOS DIGITAIS: uma análise histórica, funcional e suas relações com a música no cinema
- Um caminho para a análise de estilo: a expressão musical para a declamação do texto da antifona Salve Regina em obras de compositores setecentistas mineiros
- Érico Oliveira Fonseca