área de pesquisa
- A construção da identidade em práticas escritas no Facebook com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental
- A leitura no contexto de privação de liberdade : análise da abordagem de leitura no livro didático
- Ana Lúcia Santos Nobre
- Araceli Covre da Silva
- Christiano Titoneli Santana
- Cinthya Tavares de Almeida Albuquerque
- Clóvis Meireles Nóbrega Júnior
- Das condições para a produção da alienação às condições para a construção crítica do texto
- Diego Borges de Carvalho
- Discurso publicitário : uma proposta de leitura para o 6º ano
- Elinéia Luiz Paes Jordão
- Emerson Caetano Lanças Lucchesi
- Experiências do Corpo e a Explosão do Avesso em João Gilberto Noll
- Experiências do corpo e a explosão do avesso em João Gilberto Noll
- Fabiana Aurora Colombo Garzella
- Fabíola Silva de Oliveira Vilas Boas
- Gedean Ribeiro do Nascimento
- Giovana Flávia de Oliveira
- Helio de Oliveira
- Jacqueline Fiuza da Silva Regis
- José Antônio Oliveira de Resende
- Juscilandia Oliveira Alves Campos
- Karoline Sarraf de Souza
- Leila Cunha Raposo
- Leitura de contos de fadas: desconstrução da imagem de submissão da mulher em uma turma do terceiro ano do ensino fundamental
- Leitura discursiva em vlogs: uma experiência em sala de aula
- Luciane Nunes da Silva
- Lígia do Prado Mello Junqueira
- Maria Cristina Rosolen Moretto Pellisson
- Maria de Jesus Santiago da Matta
- Maria de Lourdes da Silva Leandro
- Maria Luiza de Sousa Teixeira
- Marlene Maria Ogliari
- Mauro Márcio de Paula Rosa
- Maysa de Oliveira Brum Bueno
- O que faz a escolha: formas de seleção de livros de literatura por docentes de 5° a 8° séries
- O que são memórias literárias e como elas se realizam na proposta da olimpíada de língua portuguesa?
- Obdália Santana Ferraz Silva
- Oficinas de leitura com o gênero relato pessoal no 6º ano do ensino fundamental
- Poliana Dayse Vasconcelos Leitão
- Priscilla Barbosa de Oliveira Melo
- Prof. Dr. Arnaldo Cortina
- Renata dos Santos
- Retextualização : dos quadrinhos ao conto
- Roberto Nunes Bittencourt
- Rosilene Alves Ribeiro Strecker
- Silvia Maria Bahia Moraes
- Um texto bem escrito: confronto entre princípios da Lingüística textual e a concepção de alunos do II Grau
- Viviane Gomes de Deus Deiró
- Édson Reinaldo Facco