bachelor's at Licenciatura Plena em Letras from Fundação Regional do Nordeste (1974), master's at Língua Portuguesa from Universidade Federal da Paraíba (1982) and doctorate at Language from Universidade Federal da Paraíba (2008). Has experience in Language, acting on the following subjects: texto escrito, sujeito, autoria, letramento, texto escrito, autoria, discurso; condições de produção; autoria, discurso - texto escrito - autoria and texto falado; sujeito; autoria.
possui graduação em Licenciatura Plena em Letras pela Fundação Regional do Nordeste (1974) e Mestrado em Língua Portuguesa pela Universidade Federal da Paraíba (1982). Doutora em Linguística pela Universidade Federal da Paraíba no Programa de Pós-Graduação em Linguística - PROLING / UFPB, João Pessoa. Área de Concentração: Linguística e ensino. Sob a perspectiva teórica da Análise do Discurso (linha francesa), defendeu sua Tese: Discurso e Construção da Subjetividade - os movimentos discursivos do aluno e do professor, no dia 08 de Setembro de 2008. Atualmente é professora retide da Universidade Estadual da Paraíba, Campus I . Docente e pesquisadora no Curso de Letras, na área da Linguística Teórica e da Análise de Discurso (AD), vertente francesa. Integra também o corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Formação de Professores/PPGFP, no Mestrado em Formação de Professores/MFP. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Magistério e Orientação de Pesquisa Monográfica e Dissertação (mestrado). Sua atuação acadêmica envolve trabalhos nos seguintes temas: análise do discurso voltada para autoria no texto escrito , condições de produção e posições-sujeito; a prática da produção escrita em sala de aula e na formação do professor. É Vice-líder do Grupo de Pesquisa: LITERGE (grupo de pesquisa de professores de Linguística e Língua Portuguesa do Departamento de Letras UEPB, Campina Grande - PB). Também compõe o grupo de pesquisa TEOSSENO:: Teorias do sentido: Discursos e Significações e do grupo de pesquisa: Práticas sociais e culturais de leitura e escrita.