área de pesquisa
- ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: RELATO E DISCUSSÃO DE ATIVIDADE ENVOLVENDO O ESTUDO DAS MINHOCAS
- Alfabetização científica nos anos iniciais: contribuições de uma sequência didáticas estruturada nos Três Momentos Pedagógicos
- Alfabetização científica voltada a formação cidadã: análise de uma intervenção didática nos anos iniciais
- Alfabetização científica voltada à formação cidadã
- Análise das percepções de doutorandos sobre as possibilidades pedagógicas da utilização do aplicativo WhatsApp no ensino de Ciências
- APRENDER ENSINANDO: O QUE DIZEM AS PESQUISAS SOBRE O TEMA
- Aprendizagem na Educação Infantil: possibilidades a partir de uma sequência didática para abordar conhecimento científico
- ATIVIDADE EXPERIMENTAL PROBLEMATIZADA: UMA METODOLOGIA FUNDAMENTADA POR NARRATIVA AUTORAL
- Atividades experimentais como estratégia didática: do aprender ao ensinar Física
- Ciências e Matemática na pracinha da escola: uma proposta para ensinar e aprender
- Da ação histórica à reação ao ensino remoto síncrono: percepções dos discentes de um programa de pós-graduação stricto sensu
- Daniel Fábio Salvador
- Desenvolvimento do pensamento crítico por meio do estudo de lógica argumentativa na alfabetização científica
- DIÁRIOS DE APRENDIZAGEM E OS PROCESSOS METACOGNITIVOS: ESTUDO ENVOLVENDO PROFESSORES DE FÍSICA EM FORMAÇÃO INICIAL
- Educação sexual na formação de professores de Ciências e Biologia: problematizando e desestabilizando entendimentos
- Elcio Schuhmacher
- Ensino de Ciências nos Anos Iniciais: perspectivas históricas e práticas
- Entrevista com José Otero: a experiência de três décadas de pesquisa em metacognição
- Estratégias metacognitivas para leitura de textos científicos: avaliação de um modelo utilizado em aulas virtuais síncronas
- Estudo de uma proposta sociointeracionista para abordar Astronomia no sexto ano do ensino fundamental
- ESTUDO DO MEIO NA CIDADE DE PARATY COMO ESTRATÉGIA PARA A APRENDIZAGEM SISTÊMICA SOBRE QUESTÕES SOCIOAMBIENTAIS NO SACO DO MAMANGUÁ
- IMPLICAÇÕES DA ABORDAGEM AMBIENTAL PARA A FORMAÇÃO DOCENTE: REFLEXÃO A PARTIR DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA
- Magias e bruxarias: um relato sobre ensinar e aprender ciências
- Motivação intrínseca, extrínseca e autoeficácia em relação à ciência e às aulas de ciências: estudo envolvendo os anos finais do Ensino Fundamental
- O ENSINO DAS PLANTAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: PERCEPÇÕES E DESAFIOS DO DOCENTE EM ESCOLAS NO MUNICÍPIO DE ALEGRETE (RS, BRASIL)
- O ENSINO DE CIÊNCIAS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS: TENDÊNCIAS E MODELOS
- O LIVRO DIDÁTICO DE FÍSICA E SUAS TENDÊNCIAS: UMA ANÁLISE NECESSÁRIA DA INFLUÊNCIA BEHAVIORISTA NO ENSINO DE CIÊNCIAS
- O USO DE MAPAS CONCEITUAIS NAS PESQUISAS EDUCACIONAIS BRASILEIRAS
- OS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS E A INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA: ANÁLISE DE UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA
- QUESTIONAMENTO METACOGNITIVO ASSOCIADO À ABORDAGEM DIDÁTICA POR INDAGAÇÃO: ANÁLISE DE UMA ATIVIDADE DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL
- Reflexões acerca da didática multissensorial aplicada ao ensino de ciências para pessoas com deficiência
- Tateando as Estrelas: Proposta de Sequência Didática para o Estudo de Constelações.
- Textos científicos em aulas de ciências: relato de atividades no contexto de ensino remoto sincrono envolvendo estratégias metacognitivas
- THAÍS SCOTTI DO CANTO-DOROW
- Unidade de Ensino de Potencialmente Significativa para estudo do sistema respiratório humano no ensino fundamental II.