área de pesquisa
- A prática da andaimagem na compreensão de alunos do ensino fundamental.
- Adequação de conteúdos de língua portuguesa para a inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais
- Algumas funções exercidas pela conjunção mas em um texto oral-dialogado
- Além da biblioteca: os espaços escolares como promotores interativos de leitura
- Aparecida Feola Sella
- Aquisição de leitura por sujeitos surdos: Uma proposta ligada à relação significado sgnificante.
- Aspec tos da linearidade da conjunção e/and
- Dennis da Silva Castanheira
- Didatização dos gêneros orais no ensino de português
- Edleide Santos Menezes
- Em busca de novos caminhos para o letramento literário no Ensino Fundamental II
- Emprego de conhecimentos linguísticos por professores de língua portuguesa no ensino formal.
- Formação linguística no Ensino Fundamental I: um relato de experiência de atuação no PIBID-UFSCar
- Gramática, Normatividade e ensino de língua portuguesa nos anos iniciais do Ensino Fundamental: processos linguísticos de (des)reterritorialização e a necessidade do devir
- Gustavo Cândido Pinheiro
- GÊNEROS TEXTUAIS COMO INSTRUMENTO DE MEDIAÇÃO SIMBÓLICA NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA SURDOS: UM ESTUDO DE CASO
- Interação verbal, letramento literário e livro didático
- Karina Rodrigues
- Luzmara Curcino Ferreira
- Lúcia Furtado de Mendonça Cyranka
- MARIA LÚCIA DA SILVA NUNES
- Mariana Daré Vargas Campos
- O Ensino de Lńgua portuguesa para surdos.
- O texto literário como estímulo afetivo e significativo na formação do leitor
- Por uma pedagogia do oral: desvelando a concepção de língua(gem) falada nos livro didático e na formação docente