área de pesquisa
- A APRENDIZAGEM HISTÓRICA A PARTIR DA METODOLOGIA DA PESQUISA EM HISTÓRIA: A ONHB como AMBIENTE DIGITAL DE ENSINO E APRENDIZAGEM
- A história do Brasil entre 'mundos' e a excepcionalidade europeia: a base nacional curricular comum (2014-2018)
- A HISTÓRIA DO EUROCENTRISMO A PARTIR DA PLATAFORMA GOOGLE NGRAM
- André Luan Nunes Macedo
- Antonio Vilas Boas
- Ariadne Marinho Machado
- Canal ?História em Movimento?: O Youtube como ferramenta de apropriação histórica
- Cláudia Pons Cardoso
- Ensaio crítico sobre o eurocentrismo no ensino de história do Brasil (1950-2018)
- Ensino de História na era digital: o uso de objetos digitais de aprendizagem com estudantes dos anos finais do ensino fundamental
- Entre a crise do político e o nacionalismo revolucionário: consciência histórica e identidades nacionais no ensino de história venezuelano e brasileiro"
- Francinne Calegari de Souza
- Historicidade, trauma e restituição da relação com a experiência
- NARRATIVAS CONSERVADORAS E O SEQUESTRO DO FUTURO: OS MATERIAIS DE EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA (1971)
- O Ensino de História no Ginásio do Espírito Santo durante o Estado Novo (1937 a 1945)
- Paula Florinda de Freitas Faria
- Profª Drª Selva Guimarães Fonseca
- Resignificar a dependência escolar: um caminho a partir uso de TIC?s no ensino de história
- Roque Gaspar Borges
- Tales Damascena de Lima
- Vanessa Spinosa
- Versões Quentes e Frias: Chavez e Lula nos Livros Didáticos Brasileiros e Venezuelanos (2013-2015)
- Vidas por um filme: uma forma de educação histórica através da produção de áudio e vídeo pelos próprios alunos